Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comemoração do Dia dos Pais -- 07/08/2004 - 17:51 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Todos pais são merecedores de carinho e respeito das pessoas, contudo sempre tem aquele que apresenta um diferencial. O meu, teve uma vida muito agitada na juventude, pois começou a trabalhar cedo, quando entrou para a Marinha do Brasil. Apesar de suas viagens obrigatórias da sua profissão sempre teve uma atenção para com os seus rebentos, junto com nossa mãe, onde crescemos em um ambiente bastante sadio. Mas nada se compara com a proteção paterna, pois diante dele, sempre sabíamos estar em um porto seguro, onde a tranqüilidade imperava, porque sabíamos estar sobre a grande proteção paterna. Qualquer lugar aonde íamos, era sempre uma festa...

Num certo dia sofremos a perda um de nossos familiares, o nosso irmãozinho caçula, onde minha mãe não agüentaria se não fosse o companheirismo do nosso pai, amparando-a e nos consolando, pois uma subtração na família é muito difícil para qualquer pessoa.

Alguns anos depois, minha mãe, com a saúde já debilitada foi encontrar nosso Senhor, o que abalou bastante a nossa estrutura; Só restando eu, meu irmão e meu pai, todos sem nenhum rumo, pois todos sabemos a importância da mãe para o sustentáculo da família.

Contudo nosso pai demonstrou ainda mais a sua força interior, e nos auxiliou em todos os sentidos, foi uma verdadeira mãe, provendo o lar em tudo onde necessitava da sensibilidade materna e da firmeza do pai.

Por isso desejo sempre muitos anos de vida a ele, nossa reduzida família, sempre unida ao seu redor, rezando sempre que Deus dê muita saúde para ele para continuar essa jornada da vida e seus obstáculos junto a mim e meu irmão.Por isso não me canso de homenageá-lo e acho que todos devem saber deste exemplo de luta, merecendo uma grande homenagem neste dia...



Marcelo de Oliveira Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui