Usina de Letras
                                                                         
Usina de Letras
174 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 59112 )

Cartas ( 21236)

Contos (13108)

Cordel (10292)

Crônicas (22195)

Discursos (3164)

Ensaios - (9435)

Erótico (13481)

Frases (46498)

Humor (19274)

Infantil (4456)

Infanto Juvenil (3718)

Letras de Música (5478)

Peça de Teatro (1337)

Poesias (138219)

Redação (3053)

Roteiro de Filme ou Novela (1060)

Teses / Monologos (2427)

Textos Jurídicos (1945)

Textos Religiosos/Sermões (5520)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Artigos-->Dr. Yum( IV ) -- 04/08/2004 - 20:50 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos
. Trajetória de Vida

Faculdade de Medicina:

Quando completou 20 anos, entrou para a Faculdade de Medicina. Estudava não só as matérias do currículo, mas tudo o que se relacionasse com saúde. Leu cerca de 8 000 livros de medicina. Escolheu medicina para tentar viver mais; estudava e praticava, tudo sobre saúde. Formado, fez residência e trabalhava no hospital. Tratava seus pacientes com jejum matinal e banhos de ar constantes (aplicou seus métodos obtendo resultados admiráveis). Porém o médico orientador, sabendo dos efeitos, negava-os; este professor se sentia "o dono da solução e da verdade"; era especialista e detinha autoridade em suas mãos.

Tanto os professores quanto os colegas começaram a tratar-lhe como herege e o chamavam de médico curandeiro. Foi relegado e eles não o recomendavam a nenhum paciente, nem sequer o cumprimentavam. Haviam chegado ao limite as discriminações.

Certa vez, realizou-se uma reunião sobre a unidade de terapia, para discussão do caso de um doente grave. Perante todos naquela oportunidade disse: "Na verdade, os métodos que adotamos de pouco adiantam. Já usamos todo tipo de remédios sem nenhum resultado. Eu tenho a solução; é só me darem uma chance e mostrar-lhes-ei a veracidade de minhas teorias."

Mesmo sem permissão, começou a tratar o referido doente com seus métodos. Cortou toda medicação, eliminou o café da manhã e alterou a alimentação.O banho de ar era dado-lhe constantemente.O enfermo apresentou melhoras inicialmente, vindo a piorar depois. Teve febre, vômitos e diarréia.

Dr. Yum percebeu que tal fenômeno era o "Min Chuan"(reação do organismo à doença). Soube, posteriormente, que contra a sua indicação, o médico superior alimentava o paciente com sopa de carne, leite e maçã. Era natural esta reação, já que o corpo do paciente estava desintoxicado pelos banhos de ar e recebeu tais alimentos. E toda a responsabilidade sobre o agravamento da doença daquele paciente recaiu sobre ele. Teve que se responsabilizar pela honra do hospital e pelo nome do médico orientador, Tal fato acabou sendo noticiado nos jornais. Foi obrigado a procurar outro local de trabalho, sendo-lhe proibido, por seis meses, exercer a medicina.

Sofreu muita pressão e discriminação e, desiludido com o mundo médico, entrou na Faculdade de Engenharia – porém o nome de “médico curandeiro” lhe perseguia embora estivesse afastado da comunidade médica.

Mesmo freqüentando a Faculdade de Engenharia, não deixou de estudar Medicina e Filosofia.





Faculdade de Engenharia:



Continuou a estudar Medicina e Filosofia.

Na engenharia notou fortes relações entre Medicina e Engenharia. Comparou os pés com o alicerce(na verdade os pés são o alicerce do homem). A coluna vertebral com as colunas do edifício.

Se a coluna apresentar falhas, toda a construção é atingida. Isto ocorre também com o corpo humano.

Concluiu que com defeitos nos pés, a circulação e o sistema nervoso ficam afetados. Ou seja se houver falhas na base, a construção toda é atingida.



“ A ANATOMIA É A MÃE E A BASE DA MEDICINA.”

















Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui