Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dr. Yum ( III ) -- 04/08/2004 - 20:45 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esperança:



Enquanto lia esse trexo, sentiu um calor por dentro. Foi até à casa da moça e perguntou-lhe:

- Quem é Jesus? O que é fé? O que é graça? Como posso receber a graça? Isto tudo ele queria evidentemente saber.

Ela respondeu-lhe:

- Lendo a Bíblia e orando obterá a fé e a graça de Deus, e deve ir a igreja também. Mas primeiro vamos almoçar, parece que ainda não comeu nada! Ele não ouviu o convite, estava pensando... sem saber que a fé chega até a ressuscitar mortos, viajou pelo mundo, tomou tantos remédios, com gosto horrível.

Naquele momento sentiu a esperança jorrando dentro de si.



Almoço:



Estava tão feliz que nem percebeu que era hora do almoço! A família dela estava almoçando. Ela o convidou novamente, ouvindo isso começou a sentir fome! O almoço era o oposto da sua casa. Só verduras cruas, arroz integral e outros cereais integrais. Achou que o arroz não estava bem lavado, não quis comer. Mas como nunca tinha provado verduras cruas e vendo como eles comiam com muito gosto, curioso, resolveu experimentar.

Através daquela jovem e graças a ela conheceu a Bíblia ( até hoje já a leu 8 vezes), a fé, a graça, cereais integrais e verduras cruas.

Aproximou-se cada vez mais dela. Já não esperava que ela fosse visitá-lo, ele começou a procurá-la. Era a única amiga que ele tinha!

Comer na casa dela era mais gostoso que na sua. Sem ela não tinha vontade de ir à igreja ou de ler a Bíblia. Começou a ir a igreja sempre com ela. Ela lhe falou que poderia receber mais graça se ele freqüentasse a oração matinal. Assim começou a ir à igreja, orar sozinho todos os dias às 5 horas da manhã. Não faltava um dia sequer.

Em certa ocasião, convidaram seus pais para assistirem a um culto feito especialmente para ele. Seus pais passaram a freqüentar a igreja, não por motivos de fé, acreditava ele, mas para lhe agradarem.



Aniversário e Prece:



Completou vinte anos. No dia do seu vigésimo aniversário, sozinho foi orar numa montanha. Lá pela primeira vez, orou com toda sinceridade: -“Salva-me, Senhor. Se assim acontecer, quero ser útil para o mundo. Jamais me tornarei um homem desnecessário.”

O Dr. Yum disse que aquele dia foi uma festa sem anfitrião. Ao voltar para casa, todos lhe deram os parabéns.

Como a previsão era de que não passaria tal idade, cada vez mais lia a Bíblia e orava.

Naquele ano entrou para a Faculdade de Medicina.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui