Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Os Cinco Porquinhos -- 22/08/2006 - 21:32 (José Januzzi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Cinco Porquinhos

Era uma vez, numa casa muito pequena, que ficava à beira de uma estrada nos cafundó do mundo, onde quase ninguém por ali passava.
A casa era habitada por um senhor já muito velhinho, que andava torto e arrastando os pés pelo chão. Seu nome era Seu Nonô.
Seu Nonô tinha cinco porquinhos muito gordinhos e engraçadinhos.
Por viver sozinho naquela casa na beira da estrada, o Seu Nonô tinha por companhia os cinco porquinhos e por isso, cuidava deles como se fossem da sua família.
Assim, Seu Nonô colocou em cada um dos porquinhos um nome de pessoas que ele havia conhecido ao longo da sua vida.
O porquinho mais velho era branco e tinha uma mancha preta na popa do lado direito, seu nome era Adamastor.
Os demais eram também brancos e quase não havia diferença entre eles.
O mais novo era um pouco menor que os demais e seu nome era Nestor.
Os outros três eram muito parecidos e seus nomes eram: Adolfo, Ataulfo e Gaspar.
Ninguém nunca soube o porquê da escolha daqueles nomes, também, pouco importava.
O Adamastor era o mais sério e não reclamava por ser o único a ter uma mancha na popa.
O Adolfo vivia por todos os lados em companhia do Ataulfo e do Gaspar e tudo que o Ataulfo e o Gaspar faziam, ele imitava.
O Ataulfo vivia por todos os lados em companhia do Adolfo e do Gaspar e tudo que o Adolfo e o Gaspar faziam, ele imitava.
O Gaspar vivia por todos os lados em companhia do Ataulfo e do Adolfo e tudo que o Ataulfo e o Adolfo faziam, ele imitava.
O Nestor, por ser o menor, era o mais engraçado e vivia aprontando e dando piruetas pela casa afora.
Por onde o porquinho mais velho ia, também iam os outros quatro porquinhos, e assim, viviam sempre juntos e Seu Nonô ficava todo contente.
Os porquinhos viviam muito felizes na casa do Seu Nonô.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui