Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Questionamentos -- 03/08/2004 - 08:44 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu vinha pensando: e se eu, de repente, não for o bom moço que tantos apregoam, o educado, o gentil, o manso, o paciente, enfim, aquela pessoa com tantas qualidades e tão poucos defeitos?

E se eu, na realidade, for egoista, egocentrista, inflexível, frio, capaz de cometer atrocidades?

Se as coisas que escrevo forem todas elas de aparência, da boca para fora, superficiais e que nunca, de verdade, representam o que mora no meu coração?

Pode ser que sim, poder ser que não.

Ouvia o CD do Lulu Santos: dei meia volta ao mundo levitando de tesão... a cama pronta, espera no portão...

E as frases se ajuntando na minha mente, aumentando o meu questionamento interior, a minha dúvida: afinal, o que é ser bom?

Há pessoas que só entendem a vida se houver desentendimento, querelas, resistências.

Se você aceitar passivamente é logo tido como fraco, covarde... e onde anda a prudência?

Mas, e se as forças dominantes apregoarem o comportamento calmo e tolerante para continuarem tirando vantagens?

E se isto, e se aquilo e, ainda por cima, aquiloutro.

A vida é feita de retalhos que a gente vai unindo e colecionando. Há retalhos coloridos, fortes, bem formados, enquanto outros são desbotados, pasteurizados, frágeis, desconjuntados...mas são todos componentes de um tecido sem homogeneidade que a gente vai chamando de personalidade.

E o mundo gira e gira e a gente nem sabe exatamente a que partido pertence, pois hoje é fogo, amanhã é água e noutro dia é céu, é ar, é terra ou nada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui