Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O segredo de um relacionamento... -- 03/08/2004 - 00:02 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você é casado? Já foi casado? Mora com alguém?

Mantém algum tipo de relacionamento em que há compromisso?

Pois então, você sabe o que é preciso para que este relacionamento dure?

É muito simples: negociação.

Negociar significa entrar num acordo para que haja um equilíbrio na relação.

Você até pode pensar: "Mas isto eu já sei, qual é a novidade, então?”

A novidade é que muitos, ou talvez a maioria dos casais sabe disso, mas não coloca em prática...

Fácil não é, se fosse, não haveria um número elevado de relacionamentos que acabam atualmente.

Hoje é muito comum que, passado algum tempo, o casal desista de ficar junto porque são diferentes.

Já foi a época em que o casal lutava pelo relacionamento até o fim, buscava todas as alternativas possíveis...

Parece que as pessoas se acomodaram, preferem ficar sozinhas a investir numa relação.

É claro que, nem sempre, vale a pena perder tempo e energia com alguém; mas é preciso analisar bem a situação e observar o comprometimento da outra pessoa...

Voltando então à negociação, o segredo está em cada pessoa implicada na relação ceder até um ponto, em que se encontre uma harmonia; em que se torne prazeroso estar com o outro.

Ceder não significa deixar de fazer aquilo que gosta, ou seja, "anular-se", mas encontrar uma maneira de adequar todas as suas atividades e interesses, com a rotina do seu parceiro(a) e sobrar tempo para vocês ficarem juntos e dividirem momentos agradáveis.

Quanto maior for a sua satisfação individual, melhor será a qualidade da relação que você terá com o seu companheiro(a).

Negociar envolve discutir, entrar num acordo; e para isso é preciso muita conversa, diálogo, paciência, entendimento...

É preciso se colocar no lugar do outro para entender o seu ponto de vista, para compreender a sua maneira de pensar e analisar as situações.

Negociar significa investir, lutar por algo que acreditamos, buscar um aprimoramento, um crescimento...

Este exercício não é feito uma única vez, mas a vida toda...

Numa relação, a negociação ocorre a todo o momento, em cada instante da vida...

Relacionar-se significa estar em contato com o outro, compartilhar, dividir, construir, crescer...

E tudo isso só é possível se houver harmonia, se houver equilíbrio...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui