Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Editorial do Reservaer -- 17/10/2006 - 11:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O POVO BRASILEIRO MERECE UM BRASIL DECENTE

EDITORIAL - CUMPRAMOS NOSSO DEVER!
http://www.reservaer.com.br/

" ... nosso RESERVAER vem recomendando NÃO reelegermos o candidato-presidente."

Cumpramos nosso dever!

O definitivo turno das eleições polariza o cidadão brasileiro. A propaganda eleitoral enfeita virtudes e atos dos candidatos. Como também, denigre e aprofunda desvios de caráter , conduta e omissões.

O RESERVAER reverbera o confronto político ideológico que envolve a sociedade. Nossos internautas, a maioria militares inativos, além das seções interativas dinamizam o intercâmbio de e-mails na troca de dados e argumentos para a escolha mais adequada. Que será digitada no próximo dia 29, data de crucial batalha cívica dessa ‘guerra que a todos mobiliza’, no perseverante dizer de nosso jovem sexagenário combatente.

1. Embora desconfiados, não questionamos a imparcialidade do rápido processo eleitoral, via urna eletrônica...

Em geral, não adquirimos o hábito de discutir política, por termos vivido grande período em organizações militares. Agora, como inativos, não só podemos como devemos tentar esclarecermo-nos melhor, e, principalmente, alertar àqueles que dispõem de menos tempo ou oportunidades para fazê-lo.

A massa de nossos associados não está diretamente vinculada a órgãos públicos, nem é filiada a agremiações políticas e possui formação militar. Seus interesses priorizam a coesão e a eficiência das Forças Armadas, em proveito da soberania nacional e da dignidade e do bem estar do povo brasileiro.

Fácil constatar que nos últimos doze anos nossos militares foram esquecidos por seu responsável, o Poder Executivo. A extinção dos Ministérios Militares, substituídos por um Ministério da Defesa (MD) entregue a políticos experientes mas incompetentes para a tarefa. Por si trabalhosa, na coordenação e padronização operacional das Forças Singulares, antes afeta ao Estado-Maior das Forças Armadas (EMFA), também extinto em 1999. Com o orçamento centralizado no MD , o difícil acesso dos Comandantes ao Comandante Supremo, sempre intermediado pelo viés político-partidário do ministro civil, além da perda de status e decorrente desprestígio, os Comandantes não conseguiram unir-se num bloco monolítico para impor os interesses maiores da corporação castrense: reequipamento, adestramento e vencimentos. Assim, ao perseguirem seus interesses corporativos dissociados do conjunto maior, enfraqueceram a instituição como um todo.

Não é à-toa que os inativos clamam por ser ouvidos. Criam associações, tentam organizar-se em agremiações, apelam para os Clubes Militares como eventuais porta-vozes. Alguns tentam a política partidária na esperança de defender seus interesses e os da classe.

A Confederação da Família Militar, CONFAMIL, há algum tempo vem crescendo e formando um sistema que integra Federações e Associações da Família Militar nos Estados e nos Municípios.

Nosso RESERVAER, em parceria com a CONFAMIL, divulga o “Informativo CONFAMIL” visando aumentar-lhe a visibilidade entre os associados e visitantes do sitio.

Nos últimos dois anos para obter um modesto reajuste no soldo da caserna, os Comandantes Militares, embora constrangidos, contaram com o sacrifício e a pressão das esposas de seus subordinados, com inusitada capacidade de convencimento. Bastante comum aos sindicalistas que ocupam o poder.

A lealdade e a postura subordinada de nossos Comandantes para com a instituição Presidência da República têm sido exemplares. Todavia, não devem esquecer as necessárias condições de dignidade salarial para com o efetivo ativo, inativo e de pensionistas vinculado à folha de pagamento do MD, como servidores dedicados e especializados do Estado.

Como a atual personalidade ocupante da Presidência da República, nestes quase 4 anos, demonstrou pouca capacidade gerencial de desenvolver o País, investir nas FFAA e garantir as necessidades básicas da população: segurança, saúde, trabalho e educação, nosso RESERVAER vem recomendando NÃO reelegermos o candidato-presidente.

Sem considerar a agravante de um plano de poder arquitetado por seus parceiros, e que compromete à própria democracia , uma vez que o mesmo está vinculado ao Foro de São Paulo, atividade socialista que confronta os interesses e as tradições nacionais.

A despeito das pesquisas e da criminosa manipulação das verbas públicas e da verdade, resta munirmo-nos de fé e empregar as armas da democracia em seu limite operativo.

O 2º turno foi conquistado para o bem dos brasileiros! Reciclemos não apenas as esperanças mas principalmente a Presidência da República!

Que a persistência e a coragem do Patrono de nossa Aviação, Alberto Santos Dumont no centenário de seu memorável vôo em 23 de outubro de 1906 na ‘Cidade Luz’, ilumine-nos com o alento de recrudescer o bom combate, em defesa dos princípios da ética, da cidadania e da justiça social.

Se muito ou pouco fizemos para influir na renovação do Poder Executivo, ainda temos tempo para aumentar e otimizar nosso esforço. Partamos para o contato boca-a-boca. Mostrar e convencer eleitores comprados pelas bolsas esmolas, por vantagens pessoais ou corporativas, desinformados ou iludidos. Sabemos que o atual ocupante do Executivo, conquistou a posição no quarto assalto, com paciência e astúcia. Prossegue jogando sujo, usando e abusando da máquina estatal, contando com a ingenuidade e as vulnerabilidades de nosso povo.

Lembremo-nos que o futuro do Brasil, dos nossos filhos e dos nossos netos está em jogo!

Sem esmorecer! “O Brasil espera que cada um cumpra com seu dever!”


RESERVAER - http://www.reservaer.com.br/

Brasília, DF, 12 de outubro de 2006.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui