Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Milanlã -- 15/08/2006 - 14:32 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para Cris, recordando aquelas horas de inocência e encantamento.

Recomponho, conservando o nome original, a estória que eu contava para minha filha quando ela era criança.
Era uma vez...Uma menina chamada Milanlã. Ele era pobre, paupérrima, mas também muito bonita e muito boa.
Seu pai, um honesto trabalhador, por mais que se esforçasse, não conseguia ganhar mais que umas parcas moedas, que só davam mesmo para a o sustento da família.
Milanlã tinha uma amiguinha chamada Marina, muito rica, porém pouco contemplada com dotes de beleza. Mas, eram amigas, muito amigas.
Um dia, Marina falou para a Milanlã:
- Amanhã é o meu aniversário. Meus pais vão fazer uma festa para mim. Gostaria de fazer de você a minha convidada de honra.
Milanlã tomou um susto. Era tudo quanto menos esperava, ser convidada para a festa de aniversário da Marina.
Então, quando se despediram, Milanlã veio caminhando cabisbaixa, muito tristemente.
E se perguntava porque, tendo recebido um convite tão carinhoso, estava tão triste e angustiada.
Parou em frente à sua casinha, sem forças para entrar. Sentou-se e começou a chorar convulsivamente.
De repente, sua madrinha apareceu diante dos seus olhos:
_ Por que você está chorando, minha filha?
_ Ora,, madrinha, a Marina, minha amiga, convidou-me para a sua festa de aniversário. A festa é amanhã.
- Então, qual é o motivo do choro?
- É que eu não tenha uma roupa para ir. Minhas roupas estão muito velhas, quase em trapos e eu não vou pedir pro meu, ele ganha tão pouco!
- Ora, minha filha, falou a madrinha, segurando sua varinha que tinha uma estrelinha na ponta, brilhando, brilhando. Nós vam,os resolver isto, já.
Não sei se já perceberam, mas a madrinha de Milanlã era uma fada. Ela tocou com a ponta da varinha no vestido velhinho de Milanlã. Ouviu-se um barulhinho e o vestido ficou lindo, feito de conchinhas do mar e de poeira de estrelas. Milanlã olhou-se no espelho e ficou espantada: o vestido estava um encanto. Ela mesma se enxergou como se fosse uma princesa.
A fada tocou no seu chinelinho e ele passou a ser uma sapato igual ao da Cinderela.
Para dar um toque de classe especial, a fada tocou numa imensa jaca que o pai de Milanlã havia colhido ainda há pouco no pomar e a transformou numa luxuosa carruagem para transportar a bela menina.
Quando chegou a hora da festa a carruagem de Milanlã chegou na mansão de Marina. Todos olhavam maravilhados para a beleza daquela menina. Foi uma festa muito bonita. Marina e Milanlã se divertiram muito.
Quando a festa acabou e Milanlã regressou para sua casinha simples, como era uma menina muito humilde, assimilou tudo sem qualquer tristeza e, enquanto criança foi, relembrou a festa com muito carinho e com muita alegria, agradecendo a bondade da sua madrinha, a fada, que havia lhe proporcionado momentos de tanta beleza e de tanto amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui