Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VENDEDORES DE ILUSÕES -- 31/07/2004 - 00:05 (Filemon Francisco Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VENDEDORES DE ILUSÕES





Filemon F. Martins





Não se pode negar que os políticos se tornaram os maiores vendedores de ilusões ao povo brasileiro. O eleitorado que votou em Luiz Inácio Lula da Silva, e a sociedade como um todo, sonhava com mudanças efetivas em prol do trabalhador, com uma política honesta e eficiente em benefício do Brasil e não de banqueiros e grupos poderosos, como vem acontecendo sistematicamente no atual governo do PT.

É verdade que o desemprego recuou um pouco, mas está longe de ser satisfatório, para tanto entusiasmo por parte do governo. Para quem está empregado, o arrocho salarial contra o trabalhador se torna cada vez mais visível. As contas telefônicas estão na estratosfera. Os planos de saúde estão cada vez mais caros. O ensino superior é privilégio de poucos e para muitos, inacessível. O preço dos medicamentos, especialmente para os idosos, nem se fala. A compra do supermercado, cada dia, é mais escassa.

As reformas encampadas pelo governo Lula, quase todas elas iniciadas no governo de FHC, prejudicaram o trabalhador/servidor, como é o caso do CONGELAMENTO DA ALÍQUOTA DO IMPOSTO DE RENDA, MANUTENÇÃO E AUMENTO DA CPMF, TAXAÇÃO DE INATIVOS e AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA, medidas aprovadas pelo Congresso Nacional, que, com raras exceções, diga-se está cheio de súditos de Lúcifer. É impossível enumerar uma medida, apenas uma, que tenha o condão de beneficiar o trabalhador brasileiro.

O Partido dos Trabalhadores, que se dizia ético, continua o seu discurso teórico, mas na prática age exatamente igual aos demais partidos que já estiveram no Poder. Não faz muito tempo, segundo o jornal FOLHA DE S. PAULO, deputados do PTB, PL e PP “rebelaram-se” contra o governo federal e para contornar a situação, foram agraciados com 60 cargos para assessores destinados aos gabinetes de parlamentares desses partidos, sem concurso público, através do Ato nº 43, da Mesa Diretora, presidida por João Paulo (PT), que com estranha rapidez deu solução ao problema.

Pobre Brasil. Justamente o partido que prometia combater, com unhas e dentes, estes e outros vícios, agora faz e acontece, porque na mente de alguns membros do governo ou de algum burocrata, vale tudo. Não é exagero dizer que o Partido dos Trabalhadores, ao que parece, não tinha um projeto de governo, mas tem um projeto para se manter no Poder vendendo falsas promessas e ilusões, com muitas palavras e nenhuma realização, a não ser, inúmeras viagens internacionais, que, antes eram criticadas pelo PT.

Não será tarefa fácil, mas é extremamente necessário que a sociedade brasileira consiga separar o joio do trigo, expurgando os corruptos, corruptores, fraudadores e aventureiros do meio político, sem a influência dos propagandistas de plantão.







filemon.martins@uol.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui