Usina de Letras
Usina de Letras
256 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dr. Yum - Criador da Unibiótica -- 30/07/2004 - 06:50 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dr. Jong Suk Yum

Vida e Missão:



APRESENTAÇÃO

Dr. Yum nasceu no dia 15 de fevereiro ano de 1935 na Coréia, mas radicado no Brasil desde 1976. . É médico, clínico, engenheiro e militar reformado. Apresenta uma nova Medicina que não precisa de grandes recursos. Foi criticado por afirmar que praticando determinadas teorias, o homem pode viver sem doença e alcançar a idade dae 120 anos.



INFÂNCIA

Nasceu numa família rica e de nome tradicional . Até aos 13 anos foi uma criança bastante saudável. Comia bem e era um famoso brincalhão, tanto na escola quanto na rua onde morava.



ADOLESCÊNCIA

Aos 14 anos, adoeceu com febre e diarréia constantes. Começou a perder as forças e o apetite.



TRAJETÓRIA DA SAÚDE

Tratou por quase dois anos com um famoso médico da sua terra sem obter melhora alguma. O médico dizia:”Isso não é febre. Este menino tem a temperatura do corpo mais elevada por efeito da própria natureza. É determinado por algum fator genético.” Procurando um tratamento mais adequado foi com os pais para o Japão, China (Pequim e Shangai) tratando com os médicos mais consagrados. Sem solução para o problema, foi com o pai para a Inglaterra (Londres). Primeira vez que consultava com um médico ocidental. Com os remédios, a diarréia virou prisão de ventre, e a febre se agravou. O médico recomendou que fizesse o tratamento em casa com os remédios que ele indicara. Deu a entender que não queria que ele morresse em seu consultório. Voltou para sua terra natal.



DIAGNÓSTICO

Viveria só até 20 anos, disse seu pai ao contar para sua mãe o resultado da viagem, das consultas e do tratamento. O menino fingiu dormir e ouviu sua sentença. Seus pais se abraçaram chorando. Ele também os abraçou e chorou, triste com seu destino. A viagem ao exterior que começara com grande esperança, terminou em sentença de morte. Seus pais passaram a noite toda chorando, tentando encontrar alguma solução.



SONHOS

Queria ser pastor e professor de Universidade, casar com uma mulher sábia, bondosa e bonita. Ter uma casa com tijolos vermelhos e um jardim oriental.



VONTADE INCRÍVEL DE VIVER

Yum não conseguia dormir, pois a idéia de ter que morrer e ser enterrado muito o entristecia e enchia-o de medo. E ele chorou muito. Em meio a tais coisas, nasceu dentro dele uma vontade incrível de viver. De repente, levantou (assustando seus pais) e gritou: - “não vou morrer, eu mesmo me curarei.” Seus pais abraçaram-se chorando. Também ele chorou com eles. Estas são recordações de quando ele tinha dezessete anos. Depois disso, seus pais lhe deram tudo que ele queria, tanto em disponibilidade de tempo, quanto financeiramente. Era uma época difícil aquela, pois, apesar da guerra (2ª Guerra Mundial) ter terminado e de ter voltado um pouco de ordem em seu país, tudo era raro e caro. A carne, principalmente, era consumida somente pelos ricos. Mesmo assim nunca faltou para ele a carne e também leite, ovos, doces e chocolates importados dos E.U.A. Apesar de ser oriental, comia como um legítimo ocidental, pois todos pensavam que, estando fraco, devido à diarréia e à febre, necessitava de alimento de elevado teor calórico.

Além dos superalimentos, tomava fortificantes contrabandeados da China (Hong-Kong e Shangai). Para se ter uma idéia, eram tantos remédios que sua casa cheirava à farmácia.



LIVROS

Lia vários livros filosóficos e tudo sobre saúde bem como Tratados de Medicina Chinesa que foram de seu avô. Esteve por uma temporada num templo, sob a orientação de monges budistas, a fim de aprender os princípios de Buda.

Quase não tinha amizades, e distraia-se com a leitura das obras de Shakespeare, Tolstoi e Dostoievski, Lao-Tse, Confúcio e outros

Seus estudos não eram como o de muitos jovens atuais que visam apenas ao vestibular ou a um emprego. Ele estudava com o objetivo de saber como passar os três anos de vida que ainda restavam e o que fazer para prolongá-la. Era uma questão de vida ou morte.



Comentarios

Lucia pellizzaro  - 30/08/2022

Querido dr. Yun fiz um baita curso com ele e grande grupo,na praia de Cidreira rs....adorei sua sabedoria, firmeza,espiritualidade, e muito mais Li 3 livros dele. Ja morreu? Onde? Saudades !

Nubia maciel frança  - 28/05/2020

Gostaria de saber onde ele se encontra atualmente

Edi Teresinha Liivi  - 17/03/2020

Já conhecia a História de vida do Dr.Jong Suk Yum, Fiz cursos com ele. Conheci a Teresinha Bloemer que se curou de um câncer nos vasos linfáticos, ela fez o tratamento em 1988 e até hoje está curada.Ela depois de 5 anos não praticou mais a Unibiótica, continua com saúde. Eu continuo praticando Unibiótica. Cuido da minha saúde sempre.

Enio  - 03/02/2020

Incompleto, nao diz quando nem como ele morreu

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui