Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->APOIO AO UNIBIÓTICO -- 29/07/2004 - 18:35 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
APOIO AO UNIBIÓTICO

Zózima Guimarães – Jornal Agora – 24/07/2004



Acaba de ser inaugurada em meio a muita alegria, a casa de apoio ao Hospital do Câncer. Todo mundo se sensibiliza muito com essa causa, pois não há quem não tenha histórias de câncer na família. Os diabéticos, os cardíacos, os hipertensos são também alvo de especial atenção do governo e da comunidade. Muito tempo e dinheiro são investidos aí. Nada errado, muito pelo contrário, mas que bom seria se houvesse maior investimento na saúde que na doença. É bem grande a diferença entre prevenir e apagar um incêndio. Investir na prevenção. Em programas tipo Unibiótica, que buscam a mudança de hábitos do praticante. Em três meses, a Unibiótica em Divinópolis estará completando seu nono aniversário. É movida à boa vontade de voluntários, com um apoio mínimo do governo. E esta cidade está sendo um ponto de referência desse movimento em termos de Brasil. O criador da Unibiótica, médico coreano Dr. Jong Suk Yum , sonha em fazer de Divinópolis uma cidade-modelo. Isso pode acontecer, principalmente se as autoridades municipais, estaduais e federais se sensibilizarem por essa causa e oferecerem um maior apoio aos unibióticos. Atenta, a FACED já encontrou meios de oferecer um funcionário à sociedade dos amigos da Unibiótica de Divinópolis que, por sua vez, presta apoio ao movimento em várias cidades mineiras. Para se ter idéia da eficácia desse programa de saúde, seguem-se palavras do Acácio que mora em frente ao São João de Deus: "agora em agosto completarei três anos de prática. Estou vivo e bem, graças a esse movimento. Eu já não conseguia sair sozinho da cama. Alguma vez que tinha ânimo para me levantar, minha mulher tinha que me ajudar. Eu estava ficando todo empenado, paralisado. Junto a isso, era terrível meu relacionamento com os familiares e outras pessoas próximas. Hoje já melhorei muito. Sorte a deles e a minha também. Restam pontos a serem acertados, mas estou só melhorando, estou de bem com a vida. Minha mulher começou primeiro, e hoje coordena comigo o grupo Unibiótico do Niterói. Leila e Sandra, nossas filhas, ambas advogadas, são também Unibióticas, graças a Deus."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui