Usina de Letras
Usina de Letras
282 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->FILHOS DO ÚNICO DEUS -- 02/04/2010 - 03:02 (Dalva da Trindade S. Oliveira (Dalva Trindade)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131530996299750400
FILHOS DO ÚNICO DEUS

Todos têm a sua forma de evangelizar e devemos ser evangelizadores; entretanto, temos características próprias, o nosso jeito de divulgar a nossa fé.

DEUS, contudo, é único e a essência dos seus ensinamentos é o amor pleno e fecundo de corações.

Somos livres para fazer as escolhas, e essa liberdade também nos foi dada pelo Deus Único e Verdadeiro.

A escolha que alguem faz de uma religião ou de uma igreja com o objetivo de estar mais próximo de Deus, aprender a ser irmão com Cristo e praticar o Amor e a Caridade deve ser respeitada. Os atos pessoais são os frutos dessa opção que devem servir de bom exemplo.

Triste e lastimoso é quando seguimos atalhos e nos desviamos do caminho desejável; quando não exercitamos qualquer mandamento que nos foi transmitido por Deus, antes ou depois do nascimento de Jesus Cristo.

Somos todos filhos de Deus, muito amados por Ele, que só deseja o nosso bem. Exatamente porque somos preciosos para Deus, quando as escolhas que fazemos para a nossa vida não são coerentes com o SEU Amor, ELE não nos retira o livre arbítrio, mas fica triste com as conseqüências, como todo bom Pai.

A Maior de todas as Religiões é aquela que nos faz pessoas do Bem, respeitando os nossos semelhantes, praticando a solidariedade, buscando sempre a verdade no que fazemos. Assim, impregnados do Amor de Deus, amamos ao próximo como a nós mesmos, como Jesus nos ensinou sobre o Pai, a quem foi obediente em toda a missão que veio cumprir no mundo.

Vendo Deus como o AMOR para onde todos devem convergir, costumo dizer que sou:

BATISTA – pois fui batizada como Jesus, que recebeu o Batismo através de João Batista, dando exemplo ao mundo da importância de nos tornarmos não mais simples criaturas, mas filhos de Deus, seu Pai. Atravessei como Batista a primeira porta para o mundo Cristão – e confirmei esse batismo através de outro ato sacramental – O Crisma.

CRISTÃ - porque ingressei nesse mundo desde o batismo e sempre aceitei Cristo e seus ensinamentos em minha vida como luz e direção, mesmo quando não consigo seguir seus passos como deveria, tendo em vista a minha natural imperfeição.

CATÓLICA - por convicção, por opção, pela prática nas liturgias, na catequese, na formação de jovens, no estudo bíblico, no dízimo como oferta do coração e pelo exemplo das gerações familiares praticantes que me antecederam na mesma Fé.

CRENTE - porque Creio em Deus Pai Todo Poderoso, Creio em Jesus Cristo o Deus Filho e creio no Espírito Santo – as três pessoas da Santíssima Trindade. Creio, ainda, que Maria de Nazaré, embora tenha sido uma mulher como eu e como tantas outras, foi A ESCOLHIDA para ser mãe do Filho de Deus. Creio plenamente que se o Deus Pai e o Deus Filho merecem a minha Adoração, Louvor e Respeito, a obediente serva de Deus e mãe do seu filho Jesus também merece o meu respeito e o meu amor.

EVANGÉLICA - porque os ensinamentos sobre a Palavra de Deus vieram a mim através dos Evangelhos que narram toda a trajetória de Cristo e mostram que nós, seres humanos, somos a Igreja. Os templos são locais onde nos reunimos e eles podem ter muitas faces. Deus, entretanto é o mesmo e único. Ele é sinônimo de Amor, como Jesus demonstra ao reiterar os ensinamentos dos Profetas do Velho Testamento e sintetizar, com linguagem própria, nos Evangelhos, que os 10 mandamentos estão todos contidos no ato de Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

PPROTESTANTE - porque protesto a minha Fé em Deus Pai em seu filho Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus. Protesto, ainda, a Fé nos anjos e nos santos de Deus - pessoas de coração rico do amor Divino que nos ajudaram, ou nos ajudam na nossa caminhada com bons conselhos, orações, exemplos e diálogos, que nos afastam de perigosas ciladas dos inimigos da Fé. Inúmeras vezes sequer tivemos ou temos a percepção desses anjos que Deus colocou ao nosso lado para nos proteger.

Esse é o Deus que conheço: o Deus Amor, o Deus Pai, o Deus Verdadeiro, Único, Onisciente e Pai de todos nós.

Dalva da Trindade de S. Oliveira
02.04.2010
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui