Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Mistério de Deus -- 27/07/2004 - 23:19 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Mistério de Deus Paira o Humano

Diácono:Júlio Antônio de Castro (Folha da Diocese de Divinópolis – edição 306)



Em nossa Diocese tem-se acontecido fatos extraordinários que nos vem a lume e faz-nos pensar na importância de estarmos atentos aos acontecimentos da história e da vida dos povos e de cada um de nós. Dentre estes fatos, abordaremos um que vem chamando a atenção, por ater-se a algo sagrado e rico em simbologia.

Na cidade de Itaúna, em tempos recentes, aconteceu algo que nos impressiona e nos faz pensar o que está envolto em tal acontecimento. O padre da Paróquia de São José dos Garcias - Itaúna – encontrara dois recipientes cheios com hóstia na sacristia. O referido padre perguntou a uma senhora que é responsável por zelar a Igreja, quem havia colocado os recipientes com as hóstias; a mesma não sabia. Duvidando se as hóstias estavam consagradas ou não, colocou-as em outro recipiente maior com água para que se desmanchassem. Após 25 dias, descobre-se que a água e as hóstias ficaram vermelhas.

Por súbito, ante a tal realidade, o padre encheu outro recipiente com hóstias não consagradas acrescentado água, deixando pelo mesmo período do recipiente anterior. Até nos dias atuais, o vidro permanece todo branco. O padre enviou então os recipientes com água e as hóstias avermelhadas ao Bispo Diocesano, tendo o mesmo mandado fazer dois exames laboratoriais: um em Divinópolis, e outro em Belo Horizonte. Ambos, diante das análises, constataram que eram sangue, “hemácias”. Tais procedimentos estão documentados, em fotografias, em um processo no Tribunal Eclesiástico da Diocese de Divinópolis. Pode-se tratar de um milagre? Pode-se asseverar algo extraordinário. Estamos vivendo em um mundo, em que as transformações são cotidianas. O homem ao procurar conhecer cada vez mais a si mesmo e o mistério que envolve a vida em si, depara com o inefável, o totalmente Outro. Conquanto, tudo que envolve algo que ultrapassa o campo da razão, iluminado pela fé, deve ser visto com prudência e com sensatez, ante a vastidão de fatos supostamente extraordinários que passaram sem deixar rastro na história.

................................................



O processo ainda corre no Tribunal Eclesiástico, uma vez que tal fato ainda está susceptível ao exame de DNA que comprovará de fato, a sua veracidade.

Desde a criação do mundo, o mistério de Deus paira o humano demasiadamente humano. Ao homem cabe, na humildade e simplicidade, abrir o coração e acolher o Mistério em sua vida.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui