Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Rotina Diária -- 08/01/2002 - 20:00 (Marina Passos Gotti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estou te esperando, desde ontem, ou anteontem, não sei bem ao certo...acordo pela manhã e dou pela sua ausência, chegou depois que adormeci e saiu antes de meu despertar...paciência...continuo esperando.
Levantei-me e cumpri as primeiras obrigações matinais - escovar os dentes, me trocar, tomar café da manhã - feitas dia após dia como uma máquina, sempre iguais, no mesmo ritmo e na mesma ordem...não que eu fosse um ser condicionado, mas mudar pequenos hábitos por vezes é mais difícil do que tomar grandes decisões.
Pois bem, após meu “mantra” matinal passei a folhear o jornal, desinteressada, à procura de algum artigo interessante que viesse a mudar minha vida...ou apenas para justificar a assinatura semestral, que se fazia presente mensalmente no cartão de crédito.
Finalmente chega a hora do almoço, examino os ingredientes disponíveis e tento elaborar mentalmente um cardápio balanceado e que ao mesmo tempo agrade a todos, tarefa extremamente difícil para uma casa com criança, carnívoros e vegetarianos...
Terminado mais esse desafio, é hora de fazer a pequena se vestir para levá-la à escola, no caminho as indagações de sempre e a pressa por estarmos, mais uma vez, em cima da hora, despeço-me dela com um beijo estalado e faço o caminho de volta, já pensando em como usarei meu tempo na parte da tarde.
Já em casa, penso em tudo que poderia fazer para melhor usar o tempo à tarde, mas bate um sono - conseqüência de tê-lo esperado até de madrugada - e resolvo tirar um cochilo, interrompido diversas vezes seja pela cantoria sertaneja da empregada, ou pelo irritante barulho do aspirador de pó...mas consigo descansar.
Quando dou por mim já se foi metade da tarde e fica então muito pouco tempo para estudar antes de buscar a pequena, resolvo então assistir a algum filme, inútil, todos os canais reprisam velhos títulos que já foram vistos mais de uma vez; acesso meu e-mail, leio todas as piadas sem graça que me enviaram tendo sempre o cuidado de apagá-las depois, pouca coisa se salva e menos ainda tem uma resposta minha...
Enfim está na hora, rumo para a escola e busco a pequena, sorridente e encardida após mais um dia de aula, como é bom esse momento! Vê-la tão alegre e cheia de novidades para contar no caminho de volta.
Ao chegar, dou-lhe um banho bem caprichado afim de tirar toda a tinta e massinha residual e jantamos juntas, travando a velha batalha do “só mais uma colherada”, e brincamos de casinha e assistimos a filminhos infantis até que ela, exausta, adormece em meu colo.
Sozinha então espero por você, às vezes vendo tv, outras escrevendo, lendo, tento tudo para manter-me desperta para ao menos lhe dar ou quem sabe até receber um beijo de boa noite. Vencida pelo cansaço caio no sono, e quando você chega já estou sonhando em te encontrar de novo, quem sabe amanhã...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui