Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tiro de Guerra -- 25/07/2004 - 20:46 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu pai fez o Tiro de Guerra na primeira turma de Divinópolis. Foi um tempo muito bom que marcou demais a vida dele; até hoje ele recorda com entusiasmo as façanhas que aprontaram. Ele guarda na memória o número de cada um dos 150 colegas!

No dia da Formatura ele assumiu um compromisso com o Sargento de comemorar com uma festa os 50 anos do Tiro. Quando estava próxima a data, ele começou a ter insônia, sem saber o que fazer. Prometeu - tem que cumprir! Ele morando na roça, sem ter iniciativa alguma para organizar uma comemoração. Até esse momento isto era um segredo que ninguém lá em casa sabia. Ele foi ficando ansioso e resolveu abrir-se com um dos filhos. E este espalhou o segredo para todos nós. Eu e o A. decidimos, então, ajudá-lo. Como ele havia guardado o convite de formatura, que constava o nome de todos, através da Lista Telefônica fomos encontrando alguns e fizemos vários encontros preparatórios. Conseguimos reunir uns 40. Muitos já haviam falecido, outros moravam fora daqui e não conseguimos entrar em contato . Saiu uma festa linda, com missa solene, banda de música e um gostoso coquetel! Todo nosso trabalho foi compensado, vendo a alegria daqueles senhores já judiados pelo tempo e principalmente a felicidade de meu pai em cumprir uma promessa !

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui