Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONQUISTA -- 21/10/2003 - 15:03 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
C O N Q U I S T A



Foi numa manhã que de repente ela entrou em minha secreta morada, e fez um rebuliço dentro em mim...



Tomou a minha mão e ternamente conduziu-me a um caminho mais elevado que todos os outros que eu tenha conhecido ou imaginado.

E senti um fogo a percorrer as minhas entranhas quando aquiesci ao seu mudo convite, e quedei calado recostado ao seu peito. Então senti o pulsar compassado de sua alma, e amei aquele momento como jamais havia amado em minha vida.



Foi então que pensei em convidá-la para ficar em minha casa, mas senti logo que eu era o hóspede e não ela, porque dominava o ambiente. E num entrelaçar de almas hospedamo-nos um no outro, nesse conhecimento eterno sem explicações.



E a vi ali no limiar da minha existência, e a amei novamente como quem não quer perder esse momento, e pedi ao Tempo que perpetuasse aquele instante, para que o dia daquela manhã fosse eterno, como a eternidade de um dia.



E ela sorriu-me, e havia um eterno amor em seu sorriso e entendi o que jamais havia entendido em toda a minha vida. Porque quando somos compreendidos pela Amada, brilha uma luz mais forte que o próprio Sol em nossas almas, e brilham os nossos rostos, e brilha tudo o mais que há, e entendemos num instante de silêncio, o que jamais haveríamos de entender ouvindo milhões de palavras ditas por todos os profetas em todos os templos de todos os tempos.



E sorri também, e vi o meu rosto refletido em seu rosto, e o meu sorriso no seu sorriso...

E desejei tê-la para sempre, e entendi também que esse era o mais sublime de todos os desejos, e amei ainda mais aquele momento, como quem ama o Amor, e é correspondido por ele.

E não pronunciei palavra, porque qual a palavra eu diria, que não viesse da minha Amada? E quem sou eu para dizer alguma verdade que não proceda do meu Amor?



E quando tive esse pensamento vi como que uma luz maior a brilhar em seus olhos, e percebi mais uma vez, que o silêncio de quem ama quem eu amo vale mais que todas as palavras ditas por um homem...

E eu não passava de um homem... Mas nunca mais o mesmo homem. Pois em minha alma foi acesa uma chama, que queimou toda a palha, e restou somente o que não pode ser destruído pelo Fogo. E uma tempestade varreu toda a cinza, e vi de perto o que não foi concedido a um outro mortal ver...



E ergui a minha voz dentro do peito, entoei a Canção do Amor, e ela, a própria Amada fez dueto comigo, e rodopiamos a cantar, e cantar...



E mais uma vez amei aquele momento...

... como um momento eterno...



**



Adelmario Sampaio

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui