Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Idolos de Guano ! -- 20/07/2004 - 00:18 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ídolos de Guano !





A sociedade Brasileira,tem dentre as suas piores características a de projetar como limites a criação de deuses e mitos e desta forma inventar dificuldades e obstáculos para justificar a impossibilidade de atingirem o sucesso em suas pífias e falsas tentativas de evolução, além também da de criar reis, rainhas e ídolos que por serem de guano, recendem as origens e com suas atitudes medíocres e mesquinhas provam de onde vieram e o que realmente são; farsantes enganadoras e aproveitadores que por estarem distanciados da verdadeira essência humana estes indivíduos e seus títulos tem como propósito permitir que as pessoas aceitem a mediocridade, a covardia e a farsa pecuniária como seus parâmetros existenciais.

Os desejos republicanos e laicos esbarram na oligofrenia crônica que assola a sociedade; onde os valores e preceitos que garantem a supremacia do homem cidadão são sublimados pela incoerência nobiliárquica de falsos reis e rainhas; e onde os valores do individuo que transcende as limitações e a incapacidade de ser e assim agindo buscar a evolução. são minimizados por deuses de lama e santos de excrementos que tem como meta distanciar os homens de seu propósito evolutivo e o aproximar cada vez mais do abismo negro da ignorância. da crendice e da servilidade obtusa.

Os deuses das diferentes crenças, seus supostos filhos e as ignóbeis legiões de santos arautos, tem como propósitos maiores a submissão inconteste da espécie humana, a criação de limitações que impedem a liberdade oriunda da evolução e a perpetuação das castas controladoras que vivem da ignorância e da fragilidade psíquica das massas; o verdadeiro objetivo desta malta de proxenetas da fé é a manteneção do poder e o controle do capital; as mentiras repetidas transformam canalhas em homens santos ; pulhas como :

_Cícero Romão Batista, que em seus dias era um rico latifundiário em uma terra de miseráveis e muito afeto apesar de ser um sacerdote as jovens meninas de treze anos e até mesmo de menos idade filhas e netas dos que viviam miseravelmente sob o tacão de suas hoje santas botas; poder político,sexual e financeiro, não me parecem ser parte da vida de um santo como hoje a plebe desesperada e ignara se refere em suas romarias ao referido canalha. Assim como Cícero frei Damião Collor, o padre namorado do Gugu Marcelo Rossi,o fundador proprietário e bispo Edir Macedo além de outros indivíduos que criaram à sua volta uma aura de santidade enquanto suas verdadeiras realidades passavam muito distante da canonização à medida em que cada vez mais se aproximavam da lama da realidade torpe em que chafurdaram durante toda as suas vidas.

O povo da mesma forma que cria e idolatra ídolos de guano,distancia da verdadeira humanidade aqueles que lhes apontam um caminho ético, nobre, honrado e coerente dando-lhes demonstrações de que o homem pode ser muito mais do que ele mesmo acredita ser capaz de ser e assim agindo facilitam para os que tem como meta a manteneção do status quo, a tarefa de deles livrarem-se e após suas mortes dar-lhes títulos que os mantenha distante da possibilidade de qualquer um como eles siga literalmente seus passos e passe a ser mais um incomodo a ser eliminado e posteriormente canonizado como aconteceu com Jesus Cristo.

No que concerne os falsos excrementos nobiliárquicos da sociedade brasileira ,que é constitucionalmente republicana, que na verdade não passam de outras farsas impostas com os mesmos intentos, canalhas elevados à posição de reis como Pelé,que se apossou dentre outras ações vis do dinheiro do fundo da UNICEF para as crianças, assim como fez também Renato Aragão, a “rainha do consumo supérfluo,da total ausência de talento” e das lésbicas Xuxa Meneguel e uma das grandes farsas do nobiliário nacional o rei de esterco Roberto Carlos, pois se o mesmo realmente tivesse em si a nobreza dos grandes ao invés da vaidade dos diminutos , teria com suas ações em prol dos como ele deficientes físicos transformado de forma contundente a maneira como a sociedade e o estado neste pais tratam estas pessoas com necessidades especiais porém preferiu calar-se e cuidar de esconder de todos sua própria condição e desta forma agindo garantiu para si verdadeiramente o titulo de rei dos engodos sem substância.

Estes indivíduos aqui retratados, não são as únicas farsas impostas a sociedade brasileira; são apenas alguns dos mais evidentes e contundentes; existe inegavelmente uma legião de parias que pululam sobre quem já me referi em outros artigos e também possuem acessores de imprensa que transformam com suas mentiras repetidas sapos em príncipes, vagabundas em virgens vestais, proxenetas em deuses e a nação brasileira em um santuário para ídolos de guano.











Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui