Usina de Letras
Usina de Letras
254 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Infantil Recordação -- 23/07/2006 - 00:26 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
GOSTO IMENSO DE PATOS



Entre todas as aves, a que mais admiro e aprecio - gosto mesmo sem mais - é o pato. Então, se forem patarrecos pequeninos, fascino-me e enterneço-me às nuvens.

O meu gosto tem uma origem? Ah, pois tem.

Em miudito, por volta dos três anos, meu progenitor apercebeu-se que eu ficava maravilhado com os patos que nadavam no lago do jardim onde ele me levava a passear. Um dia, trouxe-me um para casa. Era amarelinho, uma ternura. Minha mãe, no pátio exterior, fez-lhe um ninho com uma caixa de cartão.

Às vezes, de noite, quando meus pais já dormiam, eu levanta-me e pé ante pé ia buscá-lo para trazê-lo para a minha cama. No quintal, a brincar carinhosamente com ele, lá ia eu à frente e ele atrás ou vice-versa.

Num dado fim de semana, meu pai contratou um trabalhador para fazer um pequeno lago. Logo adiante, comprou no mercado uma linda patinha preta. Ambos cresceram, amaram-se, e minha mãe foi guardando os ovos religiosa e cuidadosamente.

No momento azado, com palha de trigo, foi feito um ninho, colocaram-se lá os ovos e a patita alapava-se gostosamente sobre eles.

Oh... Que esplendor o meu, quando os primeiros patitos começaram a sair da casca dos ovos e ao tentarem soerguer-se tombavam.

Não vale a pena, pois, explicar mais porque gosto imenso de patos e nunca comi fosse o que fosse que incluisse pato na culinária.

É, gosto de patos, mas só de patos a sério.



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui