Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Contagem regressiva para o debate da TV Globo -- 27/09/2006 - 09:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O DEBATE DA GLOBO

Ausência oficializará fim do favoritismo de Lula

A decisão de Lula de não comparecer ao debate do dia 28, quinta-feira, na TV Globo – que já estava anunciada e que foi confirmada depois do fiasco da aparição do Presidente no “Bom dia, Brasil”, quando se queixou por não ter podido fazer sua propaganda, já que teve que responder perguntas sobre os escândalos do Governo do PT – pode ser fatal para a reeleição.

Como já não há mais duvidas sobre a realização do segundo turno – ultrapassados folgadamente os pontos percentuais que faltavam para os candidatos de oposição somarem mais votos que Lula – o debate de quinta-feira da Globo (a 72 horas das eleições) é considerada a partida para o segundo turno.

Alguns analistas de pesquisa consideram – inclusive atendendo a consultas da campanha petista – que a ausência de Lula poderá ser fatal para ele no segundo turno.

A Globo já decidiu que, além da cadeira vazia, o nome de Lula aparecerá nos sorteios e lhe serão dirigidas perguntas (que ele não responderá, já que não está presente) e os candidatos poderão fazer comentários.

Os últimos episódios promoveram verdadeira reversão de expectativas na campanha e adiaram para o segundo turno qualquer previsão.

Programa de Lula fraudou imagens da ONU

O programa do PT no horário eleitoral, na noite desta quinta (21), exibiu o discurso do presidente Lula na abertura da assembléia geral das Nações Unidas e, num truque de edição, mostrou imagens dos delegados dos 192 países aplaudindo o brasileiro de pé. Na verdade, os aplausos foram anteriores ao discurso de Lula: os delegados homenageavam o secretário-geral Kofi Anan, que se despede do cargo e discursara antes do brasileiro.

JOSÉ DIRCEU CHAMADO PARA SALVAR CAMPANHA DE LULA

Marco Aurélio Garcia segue orientação do ex-Chefe da Casa Civil

Mauro Aurélio Garcia, substituto de emergência de Ricardo Berzoini na coordenação da campanha da reeleição, foi a forma mais exeqüível que Lula encontrou para voltar a contar com a orientação do ex-Ministro José Dirceu, que dirigiu a campanha eleitoral.

O papel de Garcia é formal, mas ele nada fará, em matéria de organização e ações sem ouvir José Dirceu, que desde ontem já começou a atuar, recomendando a mobilização dos chamados “movimentos sociais”, que sempre funcionou como “linha auxiliar” do PT (CUT, MST, Instituto Ethos, Pastoral da Terra da CNBB).

O fechamento do “setor de inteligência” (“arapongagem”, como era qualificado internamente no PT a área de ações secretas e trabalhos sujos), determinado por Lula visa evitar a identificação de outras ações realizadas ou em andamento que possam engrossar o caldo do “dossiêgate”.

A primeira orientação de José Dirceu é “freio geral”, evitar resposta a “provocações”, “manter a calma”. O princípio é de que a vitória no primeiro turno já está perdida e é preciso evitar que o impulso da crise atual seja mantido e favoreça Alckmin no segundo turno.


Sexta-feira, Setembro 22, 2006

O PT, a ética, a moral e os católicos

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, costuma falar pouco. Sorte nossa. Dos ouvintes. Não faz tempo, Lula comparou-se ao próprio Cristo, num palanque macabro em que exercitou a transubstanciação a seu modo: disse que seu sangue e suas células estavam espalhados no povo. Ontem, em Nova York, onde participaria de uma reunião no Fed, Dilma comparou o PT, que tem 26 anos, à Igreja Católica, que tem quase 2 mil. Assim como esta teria errado e se corrigido, também o partido comete os seus deslizes.

O petismo, como se vê, é uma religião. Acho que entendi o que ela quis dizer: quando não estava no governo, o partido era, assim, uma espécie de Tribunal do Santo Ofício, pronto para mandar para a fogueira todos os hereges que não comungavam de sua retidão teológica. Ao chegar ao governo, optou por ser um daqueles curas de Eça de Queirós. Até o pecado da simonia, a venda do perdão, o partido de Lula praticou.

Hoje, o Santíssimo Apedeuta é aliado de Jáder Barbalho no Pará, de Newtão Cardoso em Minas e de José Sarney onde for possível. A continuar assim, essa gente logo vai querer distância do PT para que sua, como direi?, reputação não seja tisnada por casos suspeitos... Dilma afirmou ainda, de maneira certamente enigmática, que "não se pode colocar a ética nas costas dos indivíduos". Eu acho que ela queria dizer que a ética diz respeito à coletividade.

É verdade, minha senhora! Os indivíduos, não todos, costumam ter "moral". E há, a senhora sabe, os imorais e os amorais. Estes costumam partilhar de uma estranha ética coletiva cujo único princípio é o presente eterno. É a religião dos ditadores, dos facínoras, dos déspotas, dos totalitários. A Igreja Católica só sobreviveu aos próprios erros, Dona Dilma, porque seus princípios eram e são bons. A propósito: quais são mesmo os do PT? Sua comparação é uma ofensa aos católicos.



***


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui