Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Comunismo na Iugoslávia: Cartas do martírio diário -- 12/03/2010 - 09:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apresentadas ao Papa “Cartas do martírio diário”, do beato Stepinac

Escritas na prisão, são uma contribuição para o Ano Sacerdotal

CIDADE DO VATICANO, quinta-feira, 11 de março de 2010

(ZENIT.org).- “Extraordinário”: foi com esta avaliação que Bento XVI, na audiência geral de ontem, acolheu o volume que recolhe, pela primeira vez em italiano, a correspondência do beato cardeal Alojzije Stepinac, arcebispo de Zagreb de 1937 a 1960, perseguido pelo regime comunista de Tito.

O livro, intitulado “Lettere dal martirio quotidiano” (“Cartas do martírio diário”), da editora Promozione Cattolica (Pádua), apresenta ao público 180 cartas escritas durante o período de prisão comunista na antiga Iugoslávia.

O volume foi apresentado ao Papa na Sala Paulo VI, por Dom Alberto Di Chio, da arquidiocese de Bolonha, especialista na Igreja do silêncio, e pela professora Luciana Mirri, especialista em Teologia e Espiritualidade do Oriente, que se ocupou da edição, junto a Luciano Lincetto, diretor da editora Promozione Cattolica.

“O Santo Padre se alegrou muito pela contribuição extraordinária que estas cartas oferecem para o Ano Sacerdotal”, explicou Luciano Lincetto a Zenit.

Também informou que “o livro foi enviado a todos os bispos da Itália” e que “se pretende enviá-lo, com a ajuda da Providência, ao maior número possível de sacerdotes”.

Durante o encontro, Lincetto informou a Bento XVI sobre o lançamento do primeiro jornal católico gratuito, que se chamará La Via (http://www.quotidianolavia.it).

O Pontífice, abençoando-o, disse com um grande sorriso: “Estávamos precisando disso”.

Para pedir mais informações sobre o livro “Lettere del martirio quotidiano”, envie uma mensagem para info@quotidianolavia.it.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui