Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Preciso..., preciso... -- 14/07/2004 - 22:56 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu preciso me cuidar...

Preciso ir ao dentista... Preciso cortar o cabelo... Preciso ir ao médico... Preciso... Preciso...

Quantas vezes você já ouviu este diálogo de conhecidos?

Há pessoas que sempre estão correndo, nunca têm tempo para fazer nada. É o trabalho, é o marido, são os filhos...

O cabelo continua sem corte, o dente continua doendo, a pessoa continua com as dores crônicas e o tempo vai passando...

Saber falar, saber se queixar é fácil... Difícil é agir...

Como disse em outro texto, tentar não existe. Normalmente as pessoas do "preciso, preciso" são aquelas que ficam tentando e nunca conseguem...

Pois é, sempre existem problemas... Nunca há oportunidades...

Que engraçado, por que outros que também têm filhos, marido, trabalho, conseguem cortar o cabelo, ir ao médico, visitar o dentista?

Se você se encontra neste grupo de pessoas do "preciso, preciso", repense e reavalie os seus objetivos, o seu planejamento e concretize o que julgar prioritário.

O tempo do deixar para depois, de postergar compromissos fundamentais na vida já se foi. Agora é a hora de pensar um pouco em você e parar de se iludir...

As pessoas também se cansam de ficar escutando "eu preciso..., eu preciso...". Chega um momento que elas começam a cobrar soluções ou simplesmente param de escutar, e daí o queixoso vai ficando solitário, sentindo um vazio, sem ter um alguém para quem se queixar novamente...

Se você julga ser um queixoso, procure solucionar aquilo que te incomoda, para ter uma qualidade de vida que vá além das queixas...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui