Usina de Letras
Usina de Letras
284 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ENCONTRANDO SUA METADE -- 12/07/2004 - 17:43 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ENCONTRANDO SUA METADE

Zózima Guimarães – Jornal Agora – 10/07/04



Forró é bom demais. No forró eu já arranjei três maridos, cada um melhor que o outro. Este aqui é o terceiro, uma beleza de homem!

A dona desse entusiasmo é a Maria Aparecida, que faz Unibiótica no bairro Afonso Pena. Além de homônima, é irmã na cor da padroeira do Brasil. Ela e o Paulo foram a alegria da mais recente domingueira dançante da casa de bailes. O casal deu um verdadeiro show, ao som do conjunto “Os Campeões”.

De fato, os grupos de dança são ocasiões especiais para encontros de metade de alma. Em Divinópolis acaba de aparecer mais uma opção para tais festas, a casa de bailes da Rua São Paulo, aos domingos de 3 às 5 da tarde. Música ao vivo, ambiente super gostoso e tranqüilo. Preço precinho.

Ilustrando a importância de que cada filho de Deus vá à luta no sentido de buscar sua metade, segue-se texto de beleza sem par, de autor desconhecido.

Segundo uma lenda milenar, existiu uma espécie de pássaro muito especial no Japão, chamada HYOKN. Os antigos guardavam sua história como uma verdadeira lição para os homens de todas as épocas.

O HYOKN era um pássaro que nascia com apenas uma asa. Assim desde o instante de seu nascimento, ele buscava encontrar sua outra metade para unir-se a ela. Completo conseguiria sua realização. Voar.

Enquanto não encontrava sua metade, o HYOKN não chegava a ser efetivamente um pássaro. Era apenas metade. A lenda de HYOKN traz, por isso, uma lição profunda para todos nós. Um ser só é completo quando é metade de alguém.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui