Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TÁ NERVOSO? VÁ DANÇAR! -- 12/07/2004 - 17:38 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tá nervoso? Vá dançar!

Zózima Guimarães – Jornal Agora de Divinópolis – 03/07/04



Pescar e dançar são excelentes práticas anti-estresse. Você se lembra do filme Zorba, o grego com Anthony Quenn?

Após perder um filho, garoto queridíssimo, ele é vitimado por uma angústia sem fim. Dos vários recursos buscados, um deu certo e pacificou-o: a dança. Ele dançou, dançou muito, freneticamente, e só assim se libertou daquele sentimento atroz que o sufocava.

Entre nós humanos, quem tem o privilégio de não se estressar, angustiar-se? Se na casa da gente está tudo bem – o que não é freqüente acontecer – o “Jornal Nacional” já seria suficiente para tirar qualquer cristão do sério. Gente, aqueles horrores do Iraque não são ficção não. E não precisamos de ir longe... o que as quadrilhas de motoqueiros estão aprontando em São Paulo, ali mesmo debaixo do nosso nariz?!

E podemos ficar mais perto ainda, aqui na cidade: o recente episódio com a jovem Pâmela. É com essa realidade que somos obrigados a conviver. Li, certa vez, o pensamento: “Não se apavore, você está apenas em contato com a realidade”.

O divinopolitano tem agora mais uma opção para escapar do estresse: já estão funcionando as domingueiras dançantes, na Casa de Bailes da Rua São Paulo. De 3 às 5 horas da tarde. O horário é beleza pois, na TV quem escapa do Faustão cai no Gugu, e as tardes de domingo parecem que não têm fim.

Bem, o convite está aí, e saiba que a dança cura mesmo, o corpo e a alma.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui