Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62223 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE OLHO NOVO -- 08/07/2004 - 18:49 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Por não saber nada da profissão de Hipócrates, de vez que só tive aulas durante seis meses, de Medicina Legal, em que o advogado aprende o que sejam tipos de lesões corporais - perfuro-cortantes, lácero-contusas, etc. - fiquei com o sistema nervoso abalado quando, em fevereiro do corrente ano, recebi correspondência do Detran, determinando prazo para exame de vista, mormente quando este foi feito por médico escolhido pelo critério do "mais próximo de casa" e foi constatada a enfermidade de catarata no meu olho direito.

Fiquei angustiado, pensando na possibilidade de ser forçado a deixar de dirigir automóvel e até ficar deformado, como o famoso Poeta Camões.

Mas, como havia lido o livro do saudoso escritor norteamericano Dale Carnegie, "Como Evitar as Preocupações e Começar a Viver", segui-lhe a lição que foi de - primeiro - "aceitar o pior"! - Tudo bem, pensei com meus botões:"Vou ficar cego de um olho! Afinal, até o genial Camões ficou e o Mundo não se acabou por isso!"

Segundo passo: procurar minimizar o problema: " - O olho pode ser salvo?" - A resposta foi positiva, bastando procurar um bom oftalmologista. Dito e feito: procurei o que achei melhor, no sistema de livre escolha, e fui feliz na operação, graças a Deus!

Preferiria, é claro, que tal nunca tivesse acontecido, continuando com meus dois olhos livres de doenças, até fechá-los para sempre!

Mas, já que aconteceu, acho que segui o caminho mais acertado: desde os exames preliminares, no Recife, com os doutores Emilson Nascimento Araújo e José Maria Mota Pimentel, e seus auxiliares; até chegar ao cirurgião Dr. Paulo César Fontes(e seus auxdiliares), no Hospital Copa D´Or, na Av. Figueiredo Magalhães, 875 - Copacabana - Rio - RJ, tive um tratamento humanitário que ajudou a iluminar meu caminho...

Também, àquelas pessoas como o médico e poeta Ayrthon Seródio e esposa Ângela; o Sr. Eduardo Seródio (sobrinho do Dr. Ayrthon) e esposa Regina, que muito me ajudaram até a concretização, com êxito, da bendita cirurgia reparadora; bem como ao poeta Eugênio de Freitas - que indicou-me o médico operador -, reitero meus sinceros agradecimentos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui