Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50484)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Movimento Participativo Nacional (MPN) -- 28/08/2006 - 10:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MOVIMENTO PARTICIPATIVO NACIONAL

Comunicado No 05.

Um dos pontos altos dos nossos objetivos é a “Renovação dos Cargos Eletivos”. Isso quer dizer que a experiência que tivemos com os políticos que elegemos na legislatura atual foi péssima. A visão panorâmica desse período é tétrica: Financiamento externo de campanha eleitoral (Cuba, China Nacionalista, Angola etc); ameaça à propriedade privada ( MST, MLST, Invasões Urbanas etc); Desvio de verba utilizando Órgãos Estatais (Valerioduto); dólar na cueca; Mensalão; Caixa 2; Assassinato do correligionários (Prefeitos) por discordância do esquema de CORRUPÇÃO (Serviço de coleta de lixo); Arbitrariedade e negócios escusos no âmbito do Ministério da Fazenda (República de Ribeirão Preto); Escândalos em profusão envolvendo políticos e funcionários graduados do Governo Federal; e muito mais. O fato mais espantoso é que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA não soube, não viu, não ouviu e diz que o país vai as “mil maravilhas”.
Vamos ser chamados a opinar na escolha dos candidatos a cargos eletivos o que, sem sombra de dúvida, faremos. Aliás, a Constituição Federal-CF no seu Art 14 &9 diz claramente que “são passíveis de embargo da inscrição eleitoral aqueles candidatos que feriram princípios de probidade administrativa, moralidade no exercício do mandato, considerado a vida pregressa do candidato .... ou abuso do exercício de função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta”. O atual Presidente do TSE declarou que vai cumprir os preceitos constitucionais e adverte que o país tem que se ajustar à realidade do direito e deixar de ser o “país do faz-de-conta”.
O Brasil é muito grande e os problemas na área eleitoral têm dimensões gigantescas. Essa é a razão porquê o MPN vai se engajar nessa luta e, civicamente, prestar auxílio ao TSE. Exatamente aqui é que vamos acionar os “Coordenadores do MPN” espalhados por todo o Território Nacional, cuja estrutura específica para esses casos foi exposta no “Comunicado 02”.
Relembrando, toda Coordenação do MPN tem um grupo de Assessores, escolhido pela Chefia, e mais um Conselho Moderador, a quem cabe julgar candidatos aéticos e comprometidos com ilícitos e, por outro lado, recomendar cidadãos ou cidadãs dignos e que podem representar condignamente a sociedade.
Continuaremos a divulgar, a partir dos próximos Comunicados, os nomes dos representantes legislativos federais comprometidos com ilícitos e que já estão sendo investigados pelo Ministério Público, os quais não são dignos de serem reeleitos, o que estimula, ainda mais, um dos propósitos do MPN: RENOVAÇÃO DOS CARGOS ELETIVOS. Essa ação vale também para as Câmaras Estaduais, sendo que os amigos poderão usar esse espaço para alertar os eleitores dos respectivos Estados.

Marseno Alvim Martins Coordenador Nacional do MPN
Enviar correspondência para:
Movimento Participativo Nacional
SCLN 302, Bloco B, Salas 101 e 103.
70.723-520. Brasília – DF.
Fone : (0XX) (61) 3201-7019. E-Mail: confamil@pop.com.br



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui