Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Coisas simples do cotidiano... -- 02/07/2004 - 23:00 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você consegue imaginar como seria a sua vida sem internet, celular, pager e outras tecnologias deste século?

Não consegue, né!!! Pois é, mas um dia o homem já viveu sem todos estes aparatos tecnológicos; e se perguntássemos para ele se era feliz, garanto que a resposta seria positiva... E, provavelmente, mais do que nós hoje em dia...

Quando foi a última vez que você ficou o dia inteiro sem falar no celular? Foi naquele dia que você esqueceu ele em casa, não é mesmo? E para a sua não surpresa, ao chegar, havia quantas ligações perdidas de pessoas que tentaram ligar?

Fala a verdade, você não sentiu um certo alívio de não ter ninguém no seu pé, te ligando, cobrando o dia inteiro?

É claro que a tecnologia está sendo aprimorada de acordo com as necessidades do homem e foi criada para o seu bem estar. Não podemos esquecer que, ao longo de sua existência, o ser humano conquistou benefícios com a modernidade.

A grande questão que fica com o avanço é a qualidade de vida que o homem está levando na atualidade. Parece que perdemos vários hábitos saudáveis do passado; hábitos simples, corriqueiros... Tudo em favor da vida corrida que levamos hoje, da necessidade de estarmos em diferentes lugares em espaços de tempo curtíssimos, da pressão que sofremos da sociedade...

Aos poucos, parece estar havendo um movimento de resgate destes velhos hábitos; o homem moderno já se deu conta de que precisa ter momentos para conversar com os vizinhos, passear no parque, ir até a feira e comprar pastel e caldo de cana, parar na padaria e tomar cafezinho, etc.

Se você ainda não se encontra neste grupo, que tal fazer um teste?

Não há nada a perder; no máximo você se dará conta que não nasceu para viver no século passado...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui