Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->VENHA DANÇAR COM A GENTE! -- 02/07/2004 - 22:34 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Venha dançar com a gente!

Zózima Guimarães – Jornal Agora – 26/06/2004



Era dançando, dançando de corpo e alma que o Rei Davi louvava a Deus. Cantando e dançando, a todo vapor, braços para o alto, quase tocando os céus!...

Imagine esta cena, registrada no Velho Testamento, no mínimo engraçadíssima: comemorando uma grande vitória, ele disparou em um de seus louvores. No centro da roda, ele dançava, rodopiava, dos mais entusiasmados, enquanto os outros batiam palmas. (Tenha-se em mente, que Davi e seus contemporâneos usavam saiotes, bem curtinhos). A certo momento, Micol – sua mulher, dirigiu-se a ele, informando-lhe que os culhambos dele ficavam à mostra sempre que ele erguia os braços.

Nem assim ele se deu por achado, o entusiasmo era tamanho, que o rei continuou dançando, rodopiando, louvando a Deus.

Louvar a Deus com a voz, o corpo, a vida ...é assim que se faz. Santo Agostinho era grande defensor dessa prática. Dizia ele que, para quem não sabe dançar, não haverá lugar no céu, pois Deus não saberia o que fazer com tais almas. Dançar é terapia de primeira. Exercício físico, emocional, espiritual.É por essa e por outras, que os unibióticos começam amanhã, com uma série de Domingueiras Dançantes, na Casa de Bailes, Rua São Paulo, em frente à Câmara dos Vereadores.

Trata-se de mais uma oportunidade para você, sua família inclusive seus “anjinhos” preencherem suas compridas tardes de domingo. TODOS SÃO CONVIDADOS! Prestigiem, assim, a Unibiótica, que já está se tornando a marca registrada de Divinópolis!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui