Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Arbitragem -- 01/07/2004 - 19:25 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para começo de conversa, devo dizer que vi o jogo de hoje, pela Eurocopa, entre República Checa e Grécia, por gostar de Futebol e com espírito de neutralidade. E é por ter sido neutro, que não gostei do fato do árbitro Pietro Colina, ter deixado de marcar um pênalti a favor dos Checos, cometido por defensor grego, que segurou, claramente, o número 9 Checo, o grandalhão , dentro da área grega! Então poder-se-á supor que o jogo seria 1 x 1, pois, se não acontecesse gol, na segunda fase da prorrogação, teria ido para a decisão por pênaltis(se a República Checa, uma vez convertido o pênalti, tivesse permitido o gol de empate, por parte da Grécia...)

A verdade é que a gravação da TV-Record repetiu o lance do pênalti contra a Grécia e o comentarista Luciano do Vale e seu companheiro que aprecia a parte de arbitragem, confirmaram que houve mesmo a infração não marcada, que prejudicou a Seleção da República Checa.

O que não se sabe é se o senhor Colina foi, conscientemente, omisso, ou se cometeu um erro!

De qualquer forma, tirou parte do brilho da classificação Grega para a final!

Infelizmente, esta não é a primeira, nem a última vez em que um árbitro influi no resultado de uma partida decisiva!

Há quem diga existir uma "máfia" no futebol. E os que preferem acreditar em erro humano. Afinal, dizem estes, o juiz de futebol tem de decidir em segundos o que apitar (ou não apitar), num lance!

Quem tem paixão por futebol, tem de conviver com senões dessas natureza!

Ou desiste, se "divorcia" do futebol!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui