Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50672)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Tentar não existe -- 01/07/2004 - 00:13 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não acredite em ninguém que diga que está tentando fazer algo...

Tentar não existe; ou a pessoa está fazendo ou não está fazendo. Ela pode estar caminhando para alcançar o resultado que deseja, mas neste caso está fazendo; não está tentando.

Quem diz que está tentando algo, é porque não fez nada até o momento, não saiu do lugar.

É fácil de comprovar: pergunte a esta pessoa o que ela já fez até agora para atingir a meta desejada. Se ela procurar explicações, desconversar, começar a colocar obstáculos é porque ainda não fez nada. São estas pessoas que dirão que estão tentando, mas que as coisas estão difíceis, sabe como é...

Agora pergunte para outra pessoa, que está em busca daquilo que deseja, que está agindo: ela enumerará todos os esforços até o momento realizados. Poderá dizer que está tentando, mas daí cabe a você corrígi-la; já que ela não está tentando, está fazendo, está caminhando para o alvo.

Você pode perceber a diferença entre estes dois tipos de pessoas?

A primeira é aquela que só se queixa, nada dá certo para ela na vida... Não consegue sair do lugar... É sempre culpa da situação; bem que ela tenta... Mas há tantos obstáculos...

Já a segunda, embora se depare com dificuldades, progride e avança em direção aos seus ideais...

Que diferença... Por que será que a vida é tão difícil somente para as pessoas que tentam fazer algo?

Pergunte para elas... Mas você já saberá a resposta...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui