Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62323 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10403)

Erótico (13576)

Frases (50703)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140840)

Redação (3312)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Viagem - Destino: Eu interior -- 29/06/2004 - 13:46 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem é você? Qual foi a última vez que você tentou responder esta questão?

Não estou me referindo aos dados da sua cédula de identidade, mas sim ao que está dentro de você, à sua essência.

O ser humano é muito mais do que um corpo malhado e uma pele bronzeada do sol. Ele tem uma hostória, é um ser pensante, sensitivo, que tem sentimentos. E por falar em sentimentos, faz quanto tempo que você não entra em contato com eles?

Tentar buscar o porquê das coisas, refletir sobre os acontecimentos, meditar, pensar; não importa a denominação, mas sim a oportunidade de entrar em contato com você mesmo, com o seu eu interior.

Qual seria a diferença para a sua vida se você pudesse nomear com segurança aquilo que está sentindo e pudesse prever qual seria o seu comportamento diante disso?

Pois é, são poucas as pessoas que têm esta habilidade. Mas saiba que isto não é um dom, não nasce com a pessoa, é uma habilidade que adquirimos se nos predispomos a realizar esta tarefa: quanto mais fazemos, isto é, quanto maior a frequência, mais conhecimento adquirimos de nós mesmos e como consequência poderemos nomear o que estamos sentindo e entender a nossa reação frente aos fatos.

O que ocorre é que vivemos em uma realidade totalmente voltada para o exterior, isto é, não temos tempo e oportunidade para parar por alguns momentos e nos dedicar a nos mesmos, seja pelos filhos,trabalho, estudos, etc. Não importa, sempre há uma justificativa... E momentos para nós mesmos, estes encontramos depois..., depois..., amanhã, semana que vem, quando estiver de férias, na folga...

O que percebemos é o fato de que ninguém faz nada pelos outros, portanto, cabe a você ter iniciativa e procurar, dentro da sua rotina, criar momentos nos quais possa colocar em prática o contato com o seu eu interior. E é você quem saberá qual a melhor forma para isso...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui