Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ilusões -- 27/06/2004 - 23:36 (Silvia Groberman) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem na vida já não se iludiu com algo ou alguém?

E por que isso ocorre com tanta frequência?

Basicamente, ilusão está relacionada com perfeição. Já escrevi em outros artigos, que a perfeição plena não existe, já que estamos em constante transformação e, por este motivo, não podemos atingí-la; podemos caminhar constantemente para aquilo que julgamos ser o possível para aquele determinado momento. Se a perfeição plena existisse, o homem poderia parar de buscar o crescimento contínuo, poderia parar de aprimorar-se; e então o mundo pararia, não haveria mais graça; não haveria mais vida.

Voltando então à questão da ilusão, acredito que muitas pessoas se iludem na vida pelo fato de não terem refletido a respeito da perfeição. Caso saibamos que ninguém pode ser perfeito, é impossível nos iludirmos com esta pessoa, isto é, não depositaremos nela falsas expectativas, uma vez que saberemos que tais expectativas não se concretizarão.

Devemos sempre definir metas possíveis de serem alcançadas, pois em procedendo desta forma, poderemos ter expectativas reais do nosso desempenho ou do desempenho do outro e daí não nos iludiremos; poderemos avaliar tais desempenhos segundo parâmetros realísticos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui