Usina de Letras
Usina de Letras
91 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50641)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6198)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->GRUPO A ILHA: QUASE MEIO SÉCULO DE LITERATURA -- 24/06/2004 - 16:47 (Luiz Carlos Amorim) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


No início dos anos oitenta o Varal Literário já existia, mas quem levou o Varal da Poesia para a rua, para a praça, foi o Grupo Literário A ILHA, que foi fundado em junho de 1980 em São Francisco, migrou para Joinville em 82 e desde o ano 2000 está sediado em Florianópolis. Quem colocou um trecho de poema nas ruas, estampado em out-doors, aqueles painéis gigantescos, pela primeira vez, também foi o Grupo Literário A ILHA. E assim por diante: o Pacote de Poesia, um tipo de livro econômico, onde a capa é um pacote de pão e o conteúdo são folhas soltas, diferente e econômico; a Poesia Carimbada, alternativa para imprimir poemas em qualquer superfície; as apresentações em Power Point com poemas, para serem usadas em sala de aula - Poesia na Escola -, a gravação de declamação de poemas em CD, também foram iniciativas do grupo.

Sempre pioneiro, o grupo A ILHA continua ampliando suas atividades, completando vinte e quatro anos de atividades neste mês de junho. E a revista do grupo, o Suplemento Literário A ILHA, também completa vinte e quatro anos de circulação, divulgando a literatura produzida aqui para todo o Brasil e para o mundo, juntamente com o portal Prosa, Poesia & Cia., em http:/geocities.yahoo.com.Br/prosapoesiaecia . É a publicação mais perene do gênero, na história da literatura catarinense. Para comemorar, já está circulando a edição de número 89, comemorativa deste aniversário que beira o meio século de existência, homenageando os namorados, pela passagem do seu dia neste mês de junho e o poeta Quintana, que nos deixou há extamente dez anos. Também está nas ruas do Estado o Projeto Poesia na Rua, com out-doors contendo poemas de Luiz Delfino, O Projeto Poesia no Shopping terá edições especiais com poemas para os namorados neste mês de junho, sobre dança e dançarinos em julho, quando do Festival de Dança de Joinville e no mês de agosto, com poemas para o Dia dos Pais. Ainda fazendo parte das comemorações do vigésimo quarto aniversário da revista e do grupo, estaremos lançando, na Feira do Livro de Florianópolis, o ”LIVRO DE NATAL” e a antologia poética “NAÇÃO POESIA”, além da edição de número noventa do Suplemento Literário A ILHA.







****************



Visite o Portal do Grupo Literário A ILHA

PROSA, POESIA & CIA. em

Http://geocities.yahoo.com.br/prosapoesiaecia

Http://www.viawave.com.br/~prosapoesiaecia

Leia a nova edição da seção Literarte, com poemas em homenagem aos namorados, pela passagem do seu dia. Veja também a edição 89 da revista Suplemento Literário A ILHA, comemorativa do 24º aniversario do Grupo Literário A ILHA.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui