Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Promessa Quebrada ! -- 24/06/2004 - 00:21 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Promessa Quebrada!



“Ou Restaura-se a moralidade ou locupletemo-nos todos !”



Eu sinceramente havia me prometido à não mais perder meu tempo com a tentativa de contribuir para a auto-analise que se implementada irá causar as mudanças que considero fundamentais para o desenvolvimento da sociedade brasileira; tomei esta decisão que hora quebro, devido à frustração que tem me causado ver e constatar que as únicas mensagens de reconhecimento que recebo por meus escritos são de ofensas e de escárnio enviadas por canalhas entreguistas de ambos os sexos que foram antes de mim retratados fiel e desabonadoramente por Eduardo Prado em 1899 em seu livro “A Ilusão Americana” que foi censurado pela mesma visão medíocre e covarde que hoje tenta vitimar-me e que certamente como ratos se reproduziram e ao fazê-lo conseqüentemente se perpetuam como maioria e assim irão vitoriosamente dançar sobre a cova rasa que cavam para seus próprios filhos nascidos ou não e para o Brasil como um todo.

Alem desta motivação, indignei-me mais uma vez, com as recentes ações, e com a insistente perpetuação das decisões e das omissões que insultam e agridem veementemente a dignidade o bom censo e a inteligência dos que se importam com o destino da nação brasileira me obrigam a retornar ao ataque ,principalmente para distanciar-me da plebe obtusa que à apóia a esta corja corrupta que se empoleirou nos três poderes do pais em especial dentro do judiciário em todas as suas instâncias e definitivamente no balcão de negócios e de prostituição moral em que foi transformado o Supremo Tribunal Federal onde se empoleirou o canalha mais obvio e atuante desta deformação que é o ministro Marco Aurélio Mello, que vem desde sua posse à locupletar-se com suas decisões venais, amorais e antiéticas ; redundo ao dizer que o referido pulha togado, tirou da cadeia por meio de decisão unilateral o cafajeste Cacciola que como o previamente combinado imediatamente após evadiu-se do pais, asilando-se na Itália e não retornando sequer para o reconhecimento do cadáver da filha falecida recentemente,na decisão que considerou ilibados e impolutos os controladores do defenestrado Banco Nacional que por 15 anos forjaram e falsificaram os balancetes anuais da instituição em beneficio próprio e em detrimento dos acionistas, correntistas e funcionários, criando com esta decisão uma jurisprudência que impõe o deturpado conceito jurídico que isenta de culpabilidade a pratica do estelionato e de crime contra a economia popular que seja praticado constante e impunemente por um período igual ou inferior à quinze anos e agora para coroar sua corrompida carreira retira da cadeia (obviamente motivado pelo espírito de corpo) os fiscais que foram condenados no Rio de Janeiro pela pratica da corrupção no desempenho da função e por enviarem ilegalmente para o exterior muitos milhões de dólares.

Para não concentrar os holofotes apenas neste único paria, lembro também da ordem judicial que libertou da cadeia onde se encontravam os “vampiros” dos hemoderivados que com sua deslavada ausência de carater além de manter o pais como dependente da industria internacional do sangue e que ainda pela artificial falta dos produtos derivados do sangue causou a morte de muitos que necessitavam destes elixires para que pudessem continuar com suas vidas, da omissão que manteve em liberdade o proprietário do Laboratório Enila Marcelo D’Icarahy fabricante do contraste Celobar que motivado pela ganância e pela insensibilidade condenou à morte 25 pessoas por apenas para economizar substituiu o produto base do contraste por veneno para rato, a inconcebível incapacidade de prender o esmegma Paulo Maluf pela usurpação do patrimônio público por meio do superfaturamento de obras e pelo envio ilegal de dinheiro para o exterior, pelo corporativismo canalha que protege o ex juiz Nicolau dos Santos Neto e que ainda ira dar-lhe o direito de acionar a união por danos morais, pela incompreensível incolumidade concedida ao Waldomiro 10% e por todas as decisões obscuramente pecuniárias que foram comercializadas por juizes e desembargadores e jamais sequer foram consideradas para processos de revisão de sentenças mesmo depois de se comprovar a ausência de isenção e a pratica de venda das referidas sentenças por parte deste grupo já nomeado de pulhas togados.

Sinto-me dominado pela repulsa e pelo asco, que estas atitudes vergonhosas me causam e em contrapartida geram sentimentos que são provocados pela consciência ética e pela coerência que me levam a quebrar minha promessa de calar-me e deixar o barco seguir a deriva em seu curso de colisão, que certamente ira ocorrer em um futuro mais próximo que se pensa à menos que a sociedade civil desta nação acorde e tome o controle de seu destino livrando-se imediatamente desta malta que corrompe os valores e aleija as instituições em benefício próprio e sob as ordens de seus mestres e controladores que tem na dissolução dos valores a forma de subordinar o pais às seus desmandos e aos seus interesses mesquinhos de dominação.



As Armas Povo Brasileiro !

Morte aos que de nós tripudiam !



Alcir Jose Trigo de Souza





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui