Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50615)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Quer emagrecer? -- 15/09/2001 - 15:13 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É fácil:



Basta comer na medida certa, de seu apetite. Sem sacrifícios e sem ansiedade.



Uma grande mudança, ocorrida com uma amiga (ainda jovem - 28 anos) deu-me a feliz idéia de escrever este artigo.

A dieta alimentar que ela fez foi tão simples, que eu só acreditei por "ver" o resultado, após dez meses.

Essa jovem tinha, nada menos do que 143 quilos. Vivia cansada e desanimada. Ela confiava muito em mim, pois eu lhe dava atenção (costumo ser muito gentil com os "alienados"). Um dia, disse-me ela que chorava escondido, quando assistia àqueles filmes românticos em que as protagonistas eram sempre bonitas, esbeltas e usam aquelas roupas que lhes caem tão bem...

Diante disso, eu falei-lhe que ela poderia conseguir isso, bastava "querer". Disse-lhe, também, que quando eu engordava nas festas de final de ano e férias, às vezes 4 ou 5 quilos, eu conseguia me livrar deles, em menos de um mês, com uma dieta de baixas calorias e ingerindo muitas frutas e água.

Vendo seus olhos espantados, eu até me arrependi de ter dito aquilo. Afinal, o corpo que estava na minha frente tinha um excesso, não de cinco, mas de OITENTA quilos!!!

Mesmo assim, não me deixei levar... Olhei bem duro nos olhos dela e disse-lhe que qualquer caminhada, por mais extensa que seja, só se realizará se for dado o "ponto de partida", ou seja, o "primeiro passo". Falei, ainda, que a construção de um grande prédio surge da soma de milhões de tijolinhos.

Ela, então, perguntou-me o que eu fazia, para perder os excessos de festas e férias, e se isso daria certo para ela.

Fiquei meio receosa, pois não acho certo "receitar" coisas para alguém. Mas, como ela não apresentasse graves problemas, como diabetes ou coisa parecida, resolvi arriscar, por sentir que era importante para ela.

Esse fato ocorreu há, exatamente, 11 meses.

Resolvi ditar-lhe a minha dieta. Como se diz: Se bem não fizesse, mal não poderia, pois é apenas comida saudável e leve.



É bem simples:



Eliminar qualquer fritura e açúcar, sob qualquer forma.

E ingerir, sempre que der fome, coisas cruas, como cenoura, pepino e frutas frescas, principalmente as que contêm mais água (pera, melancia, melão etc).



Fazer, somente, uma refeição básica durante o dia. Isto é, se almoçar, não janta, e vice-versa.

E, fora das refeições, tomar água à vontade e chás calmantes, como: erva-doce, camomila, cidreira, capim-limão.



E para que o efeito seja mais rápido e mais saudável: caminhar sempre que puder, com vigor.





NÃO GOSTO DE TEXTOS LONGOS. CREIO QUE JÁ DÁ PARA SINTETIZAR O RESULTADO.



Minha amiguinha, com meu incentivo (inclusive nas caminhadas) EMAGRECEU até agora, nada menos do que SESSENTA quilinhos... E está feliz e muito bonita. Parece outra pessoa. Agora que o tempo passou, eu me atrevi a dizer-lhe, um dia desses:

- Puxa... Você, antes, parecia um bojãozinho de gás... Ela sorriu saitsfeita e disse que posso chamá-la do que eu quiser. Tenho todo o direito, pois ajudei-a a se encontrar.



Acredite, se quiser!



Apenas um detalhe importante:

Após a perda do primeiro peso (uns 10 quilos) é bom consultar um clínico geral, para pedido de exames e checar se está tudo bem.



Por que resolvi fazer esse depoimento?

Deu vontade, ora!



Prefiro escrever isso, do que ficar tagarelando sobre a "Guerra Santa" que vem por aí... Que, aliás, de SANTA só tem o nome...



DETALHE VITAL:

Nada tão bom se consegue sem algum sacrifício e disponibilidade de tempo:

A novo corpo adquirido tem de ser "mantido" com,

pelo menos, uma caminhada diária e "permanente".

Ou todo o esforço irá por "água abaixo".









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui