Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ALAÍDE LISBOA DE OLIVEIRA, -100 anos LER COMEMORAÇÃO:20.08 -- 22/06/2004 - 11:13 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PERCORRO OS CORREDORES DA ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS, AQUI EM BELO HORIZONTE, COM MINHAS AMIGAS PROFESSORAS, A PRESIDENTE ATUAL JOANA D ARC GONTIJO E A EX-PRESIDENTE MAGDA LOPES CAMPBELL.

CONVERSAMOS.FALAMOS DE MUITAS COISAS.DO DEBATE NO DIA 08/07 NO HOTEL GRANDAHELL COM O PROFESSOR JOÃO BATISTA ARAÚJO OLIVEIRA, SOBRE O ENCONTRO DE EDUCADORES EM SÃO PAULO, TAMBÉM EM JULHO, DENTRE OUTROS ASSUNTOS.

MAS, UM QUE VEM CHAMANDO A ATENÇÃO DA SENHORA PRESIDENTA É A HOMENAGEM QUE PRETENDE PRESTAR À GRANDE EDUCADORA BRASILEIRA, ALAÍDE LISBOA DE OLIVEIRA, EX-PRESIDENTE DA APP, PELOS SEUS CEM ANOS DE VIDA.

NASCIDA EM LAMBARI, NO SUL DE MINAS, A PROFESSORA ALAÍDE, É RECONHECIDA COMO UMA IMPORTANTE PERSONALIDADE DA EDUCAÇÃO DO BRASIL.FOI A PRIMEIRA MULHER ELEITA VEREADORA DA CAPITAL DE MINAS, (NO ANO EM QUE NASCI) 1950.

ALAÍDE É MEMBRO DA ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS.JORNALISTA, ESCRITORA, EDUCADORA. FOI PROFESSORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS E AUTORA DE A BONEQUINHA PRETA , SEU GRANDE SUCESSO DENTRE OUTROS.

CONFESSO QUE AGUARDO ANSIOSO POR ESTE MOMENTO.

E, LEITOR, VISITE AS PÁGINAS QUE FALAM SOBRE ESTA GRANDE BRASILEIRA. COM CERTEZA, VOCÊ VAI SE ENCANTAR.É SÓ CLICAR PESQUISA ,DIGITAR O NOME DESSA GRANDE MULHER E ELAS APARECERÃO...AOS MONTES, PARA ALEGRIA NOSSA, MOSTRANDO A VIDA E A OBRA DE ALAÍDE LISBOA DE OLIVEIRA, A QUEM RENDO MINHAS HOMENAGENS ATRAVÉS DESSA SIMPLES PÁGINA.





Belo Horizonte,MG,21.06.2004





RNN

E ATENÇÃO LEITORES : A ASSOCIAÇÃO DE PROFESSORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS, APPMG, TEM A HONRA DE COMEMORAR OS CEM ANOS DE ALAÍDE LISBOA DE OLIVEIRA E OS 60 ANOS DO LANÇAMENTO DE SUA OBRA PRIMA A BONEQUINHA PRETA , LOCAL: SALÃO DE CONFERÊNCIAS DA APPMG - RUA DA BAHIA, 1032, ANDAR NOVE , DIA 20 DE AGOSTO DE 2004 ,ÀS 16 HORAS.

www.appmg.org.br e-mail : appmg@mg.gov.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui