Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->As Torres Gêmeas de um Amarilis -- 23/09/2001 - 10:28 (Fernando de Vasconcelos Montenegro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As torres gêmeas encimadas por um arranjo floral da Natureza, cada uma composta por quatro flores em forma de cálice, com seis pétalas, arrumadas três à três, contendo seis estames com seus minúsculos grãos de pólen e um pistilo que levará o pólen ao ovário, poderá ser encontrada em um campo cultivado, ao invés de minado, numa floricultura, nos jardinsde uma suntuosa mansão de Beverly Hillis ou até mesmo em uma montanha do Afeganistão, ou em um pequeno vaso em qualquer parte do planeta Azul e ser admirado por pessoas que amem o belo e respeitam a vida. Essas torres gêmeas, não simbolim poder, concentração e ostentação de bens materiais e jamais serão alvos de atentados terroristas, pois, elas não simbolizam nenhum governo ou desgoverno. Suas formas geométricas lembram um quadriláero, forma comum em qualquer construção, uma sala, um quarto de dormir... lugares acessíveis à maioria. Não exalam perfumes que despertem desejo, cobiça, ambição. Apenas as borboletas, os colibris e as pessoas que amam a vida e cultivam o amor são por elas atraídos. Não é necessário realizarmos uma viagem intercontinental para nela estarmos, admirá-las. Elas podem estar bem próximas a nós, é bastante que a gente queira, principalmente, na Primavera. Essas torrês gêmeas não são edificadas por nenhuma dita potência económica ou nuclear. Elas bem antes das chamadas potências ou fraquezas, representam mais uma fraqueza humana do que potência - opressores e oprimidos - já existiam e chegaram até os nossos dias graças ao bom senso dos homens civilizados e a convivência pacífica, para que nós e os nossos filhos possamos admirá-las e respeitá-las e, e até mesmo fazermos determinadas comparações.
Um bolbo germinado ou uma semente desenvolvida, com folhas de cor verde e que faz fotossíntese - a razão da vida na terra - e em cada um dos pseudocaules, quatro flores avermelhadas em forma de cálice, lembrando até mesmo as figuras de dois cogumelos representando a vida e a renovação da vida e que para todos que o virem possam ter na memória os efeitos de outros cogumelos e que ao invés de recorrerem a "eles", pensem duas vezes e cultivem AMARILIS enquanto a primavera chegar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui