Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AOS PERDEDORES, O CASTIGO -- 15/06/2004 - 18:01 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
AOS PERDEDORES, O CASTIGO


0000FF”> Neste final de semana houve eleições para o parlamento europeu. E o resultado das urnas mostrou aquilo que já havia acontecido com na Espanha meses atrás: os governos que se alinharam aos EUA e apoiaram a invasão ao Iraque foram massacrados nas urnas.

Antes mesmo da invasão, o mundo inteiro era contra. O povo de todas as nações sabia que essa história de Sadam Hussein ter armas de destruição em massa e de representar um perigo à paz mundial não passava de invenção americana; porém, muitos governos preferiram ouvir as mentiras do Sr. Bush a ouvir o próprio povo. Conseqüência, o povo não os quer mais. E agora estão sem o povo. Ainda lhes restam o presidente Bush, como consolo. Mas ele também não deve sobreviver às eleições americanas.

Nenhuma nação admite que seu presidente minta em benefício próprio. Mesmo que isso pareça trazer benefícios ao país. E nenhum presidente americano mente tanto e é tão odiado internacionalmente quanto o Bush filho. E o povo americano sabe que o seu presidente lhes faz mais mal que bem.

Se isso vier mesmo a acontecer, todos os que se empenharam em derrubar Sadam Hussein acabaram caindo juntamente com ele. E a história nem vai lhes render homenagem de heróis; pelo contrário, serão os lobos maus dos contos de fadas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui