Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TONINHO, UM AMIGO INESQUECÍVEL TRÊS -- 15/06/2004 - 11:37 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
...



TONINHO DIRIGIU, COM TODO O EMPENHO,COM TODA A SUA CAPACIDADE ORGANIZACIONAL O DESTINO DAS OPOSIÇÕES NESTE LADO DA ZONA DA MATA MINEIRA. SAÍA COM UMA PASTA SEMPRE SEGURA PELAS MÃOS, POR TODOS OS LADOS, CRIANDO DIRETÓRIOS, ARREGIMENTANDO GENTE, FILIANDO PESSOAS E INCENTIVANDO-AS A LUTAR PELA DEMOCRACIA.

POR SUA HONESTIDADE, PELO SEU JEITO CORRETO DE ENCARAR AS COISAS QUE O CERCAVAM, RECEBEU O RESPEITO DE TODA A COMUNIDADE, SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR OU CREDO.. TAMBÉM, PORQUE TONINHO TINHA POR TODAS AS PESSOAS O MAIS PROFUNDO RESPEITO.ACREDITAVA NO LQUE FAZIA, E SEM BAJULAÇÕES OU FALSOS INTERESSES ELE FOI UM ETERNO VITORIOSO. "A VIDA É UMA COMPETIÇÃO", DIZIA."GOSTO DE ARRISCAR."ACRESCENTAVA. "O RESULTADO FINAL É FRUTO DO QUE ACONTECEU DURANTE O JOGO. A HISTÓRIA CONTA NO FIM , QUEM ESTAVA CERTO E QUEM ESTAVA ERRADO". COMPLETAVA.

POR ISTO ELE CONTINUAMENTE CONFIAVA NO SER HUMANO. E SE COLOCOU A SERVIÇO DELE COMO EDUCADOR,COMO POLÍTICO, COMO LÍDER. NUNCA FEZ UM GESTO QUE PUDESSE DENEGRIR A IMAGEM DE ALGUÉM. AOS QUE SE OPUNHAM ÀS SUAS IDÉIAS, CONVIDAVA-OS AO DEBATE.ERA FRANCO. FIEL AOS SEUS AMIGOS E A SEUS COMPROMISSOS. COMO BOM MINEIRO, LÁ DO BARÃO DO MONTE ALTO, COLHIA AS INFORMAÇÕES SOBRE DETERMINADO ASSUNTO. COMPARAVA DADOS, PACIENTEMENTE.SIGILOSAMENTE CONFIRMAVA -OS PARA SÓ DEPOIS , COM TODA A CERTEZA NAS MÃOS, FAZER USO DO QUE SABIA.

NÃO ERA ADEPTO DO ACHISMO .COM ELE, OU ERA OITO , OU ERA OITENTA.

SEM DÚVIDA, O AFASTAMENTO DELE DE NÓS NOS OBRIGA A UMA REFLEXÃO MAIOR. MUITA COISA ESTAVA CONCENTRADA NELE, E NO QUARTO ONDE VIVIA,EM SUA CASA. SUAS ESTANTES E SUAS CAIXAS ESTÃO REPLETAS DE DOCUMENTOS IMPORTANTES PARA A HISTÓRIA POLÍTICA DE UBÁ E DE TODA UMA REGIÃO. NECESSÁRIO É CRIARMOS A FUNDAÇÃO ANTONIO ARAÚJO DE ANDRADE PARA ESTUDOS POLÍTICOS E CONTINUARMOS A LUTA QUE COM ELE SE TEVE INÍCIO.A LUTA POR UMA DEMOCRACIA PLENA E A DA TRANSFORMAÇÃO DE UBÁ NUMA CIDADE CADA VEZ MAIS IMPORTANTE NO CONTEXTO NACIONAL.

IA AGORA INSCREVER-SE PARA O VESTIBULAR DE DIREITO EM JUIZ DE FORA.SUA VIDA ERA UM CONSTANTE ESTUDAR, ATUALIZAR...ESTARIA NESTA MESMA CIDADE ,A CONVITE, E EM OURO PRETO ONDE EU FAZIA PARTE DO MOVIMENTO,PARTICIPANDO DOS DEBATES PELAS ELEIÇÕES DIRETAS, COMO QUE ENGOLINDO HISTÓRIA.E FAZENDO A HISTÓRIA.



(CONTINUA...KANIVETE)

UBÁ,14.06.2004

RNN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui