Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->TONINHO, UM AMIGO INESQUECÍVEL - HAY QUE ENDURECERSE,PERO. -- 15/06/2004 - 10:37 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"HAY QUE ENDURECERSE,PERO SIN PERDER LA TERNURA,

JAMÁS .E.CHE GUEVARA.



TELEFONARAM-ME NA CALADA DA NOITE OURO-PRETANA.

UMA SÉRIE DE SEIS TELEFONEMAS PARA SER MAIS PRECISO. COMEÇOU COM O DO ZITINHO AOS 35 MINUTOS DO DIA 12 DE JANEIRO ATÉ TERMINAR COM O DA CORDÉLIA ÀS 4 DA MANHÃ.

DE BOCA SECA, MEIO TONTO, ATENDI A TODOS ELES SABENDO QUE A NOTÍCIA SERIA A MESMA EM CADA UM DELES.

FOI O PIOR PRESENTE DE ANIVERSÁRIO -DIA 11- QUE JÁ RECEBI. ERA A COMUNICAÇÃO DO FALECIMENTO DO NOSSO AMIGO ANTONIO ARAÚJO DE ANDRADE.

À PARTIR DO PRIMEIRO COMUNICADO, NEM A ESPOSA,NEM EU CONSEGUIMOS MAIS DORMIR. FICAMOS REVIVENDO FATOS, REMEXENDO PAPÉIS, LOCALIZANDO PESSOAS DISTORCIDAS PELOS OLHOS QUE NÃO PARAVAM DE LACRIMEJAR. - EM FOTOGRAFIAS DE TEMPOS IDOS E VIVIDOS.

CONHECI TONINHO QUANDO ERA MENINO AINDA E MORAVA NA RUA PEIXOTO FILHO ONDE HOJE MORA O ADELINO GASPARONI.EU O VIA SEMPRE NA CASA DO TAMBÉM SAUDOSO DR. AGENOR BARBOSA.

CONFESSO QUE ME ASSUSTAVA UM POUCO COM AQUELE HOMEM GRANDE, SÉRIO E QUE FALAVA POUCO. ELE JÁ ERA À ÉPOCA PROFESSOR DE MATEMÁTICA E SABIA PELOS QUE ESTUDAVAM COM ELE QUE ERA DURÃO E NÃO DEIXAVA PASSAR NADA DESPERCEBIDO, COLHER DE CHÁ,NÃO DAVA AO ALUNO .

FIZ O MEU EXAME DE ADMISSÃO E ENTREI PARA O GINÁSIO . RECONHEÇO QUE SEMRE FUI MUITO PERALTA E QUE A MATÉRIA QUE ELE LECIONAVA NÃO ERA O MEU FORTE.

EU SIMPLESMENTE DETESTAVA FAZER CONTAS. NO PRIMEIRO DIA DE AULAS REZEI, ACENDI VELAS PEDI MESMO A DEUS PARA QUE O PROFESSOR TONINHO NÃO FICASSE NA A MINHA SALA. ASSIM TAMBÉM FIZERAM VÁRIOS OUTROS JOVENS DA MINHA SITUAÇÃO. VALEU O ESFORÇO. PARA OS OUTROS! O TONINHO FICOU COM A MINHA TURMA. SERIA ELE O MEU PROFESSOR DE MATEMÁTICA.

DESDE O PRIMEIRO DIA ENTÃO, EU SABIA QUE NÃO SERIA APROVADO AO FINAL DO ANO. DOS ANOS,QUERO DIZER. REPETI A QUINTA , ATUALMENTE DUAS VEZES.POR CAUSA DA MATEMÁTICA. E DA MINHA...MALANDRAGEM, DIGAMOS ASSIM.

MAS, LEVEI À FRENTE O MEU CURSO. E, COM MAIS MATURIDADE, RESOLVI FAZER A SEXTA Á NOITE. SÓ HAVIA VAGA NO DOM BOSCO , COLÉGIO ENTÃO DA CENEC.

O DIRETOR ERA...ELE. ACHEI QUE ISTO ME ATRAPALHARIA TAMBÉM, PORÉM, MOTIVADO POR AMIGOS, RESOLVI PERMANECER POR LÁ.

PASSEI DESSA FORMA A CONHECER UM OUTRO ANTONIO ARAÚJO DE ANDRADE.

(CONTINUA...)VAI PRA PARTE 2(HÊ KANIVETE, SÔ)



UBÁ,14.06.2004 RNN
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui