Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Instituições ! -- 12/06/2004 - 01:03 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As Instituições !



“Meu profundo respeito a um pais como a Nova Zelândia que não permite em suas águas territoriais a presença de armas nucleares, nem aceita a intimidação velada ou descarada contida nestes instrumentos da morte e de domínio entre os povos”.



Não creio em papai Noel, deus, astrologia,duendes e principalmente não acredito nas instituições brasileiras e em todas as varias associações que foram criadas com o intuito único de cobrar e receber taxas e impostos, pelos quais não fazem jus e cujos fins são sempre deturpados e manipulados em proveito próprio e impunemente beneficiam interesses contrários aos que deveriam proteger . Todas as instituições do pais, sejam publicas, privadas e mesmo muitas das que se intitulam, sem fins lucrativos, vivem exatamente do lucro auferido ao lesar e descumprir as leis as quais foram incumbidas de impor e resguardar; estas associações para o crime, são a verdadeira razão pela qual o cidadão brasileiro rasteja em todas as formas de relação entre o estado, o privado e a sociedade .

As religiões continuam a cumprir sua missão de controlar a massa inculta e despreparada pela difusão de conceitos e valores supersticiosos, de ignorância plena e submissa, criando desta forma uma visão manipuladora e oligofrênica do mundo de sua criação e da relação do povo com o estado e seus governantes( as chamadas religiões protestantes,conseguiram o feito de superar a católica em sua capacidade de reunir sobre um mesmo teto canalhas aproveitadores e miseráveis desesperados),Os bancos com suas cobranças indevidas e ilegais,suas extorsivas taxas de juros e seus irrisórios dividendos e suas indecentes associações para a lavagem de dinheiro sujo são os pilares de sustentação da ausência de caráter nas relações das demais instituições com a população. As forças armadas e as policiais, são os tentáculos armados,sempre prontos a defender o indefensável e a proteger aos que pagarem mais em detrimento da honra e da verdade. O judiciário, com suas adesões servis aos sistemas vigentes, como fizeram durante a ditadura Vargas e a militar de 1964 , seus conluios para venda de sentenças, as obstruções por meio da morosidade programada aplicada as leis que privilegiariam a sociedade e a justiça e pela adulteração de conceitos éticos e dos valores morais. O legislativo, vala de privilégios e benesses indevidas e espúrias, valhacouto de manipuladores e canalhas que agem em beneficio próprio ou de interesses escusos sempre contrários aos anseios e aos direitos legítimos da população brasileira . O executivo, pálida e refém presença ante os desmandos das outras instituições aqui já descritas, o assédio, as adulações e mesmo as ameaças (síndrome de João Gulart e Salvador Alliende) transformam e manipulam esta que poderia ser a orientação maior no caminho da libertação destes desmandos e destas ações nefastas que acaba sendo transformado em um mero porta voz e bode expiatório destas mesmas instituições que primam pela ganância desmedida e pela subserviência aos valores monetários que controlam os destinos do mundo.

Ante tanta falta de caráter e de verdade nas ações das instituições, selecionei como exemplo inquestionável, dentre tantos e tantos que pululam em nossas vidas como cidadãos, o da recente greve da Policia Federal, que teve como pretexto o cumprimento da portaria que equipararia em termos salariais os agentes federais portadores de diploma de nível superior aos delegados desta mesma nefasta e subserviente instituição; desta forma agindo, sentiram-se no direito de receber um aumento de 85% em um pais de inflação de 0, seria no mínimo um escárnio a sociedade, sem mencionar a quebra do principio da hierarquia. Reivindicar o sabidamente inatingível ; haja visto todos os aumentos concedidos a população e aos funcionários públicos de igual posição que também entraram em greve por melhores salários nos últimos anos; traz a tona a verdadeira e obvia conclusão de que esta greve foi conduzida e orientada pelos organismos de inteligência norte americanos com o único intuito de impedir e levar ao esquecimento o cumprimento da decisão federal em forma de liminar assinada pelo juiz federal do Mato Grosso do Sul Mm.Dr.(e patriota) Julier Sebastião da Silva ,que acolheu ação cautelar movida pelo Ministério Publico federal na pessoa do procurador Jose Pedro Taques, que obrigava aos cidadãos dos USA a serem fotografados e a deixarem suas impressões digitais registradas ao adentrarem em território nacional em reciprocidade a igual lei existente nos USA . A razão da ordem para encerrar esta ação recíproca por parte das autoridades brasileiras é muito simples e dois são os temores que levaram as agências norte americanas de intrusão e de mando em paises que deveriam ser soberanos a armar esta farsa : O primeiro, seria a existência de registro tanto fotográfico quanto datiloscópico de possíveis agentes infiltrados em território nacional com fins de desestabilização do regime (como já o fizeram inúmeras vezes) e de monitoramento das riquezas do pais; imaginem se o assassino (s) dos americanos Todd Zira Stahelly e de sua esposa, fossem agentes da CIA e por azar fosse encontrada uma digital na cena do crime que ligasse diretamente a agencia ao duplo homicídio em território brasileiro , bastaria uma comparação e “voi-la” lá estaria o assassino com fotografia numero de passaporte(falso certamente) e etc... assim certamente teríamos como nação de reivindicar nossos direitos de soberania(mesmo que teatralmente) este caso, foi apenas um exemplo , imaginem em quantas outras circunstâncias esta condição de “registro obrigatório” seria de grande valia; em segundo lugar esta atitude por parte do governo brasileiro, abriria um precedente indesejável para os Yankees, que poderia ser seguido por outras nações do planeta em reciprocidade a forma idêntica usada pelo governo americano para identificar e controlar à todos os que adentram em seu território.

As instituições neste pais (e no mundo), são a justificativa oficial para que estejamos sempre errados e a mercê de poderes, que de tão desnecessários só se justificam pela mentira e pela força,desta forma mantendo-nos entregues a ganância do estado e de seus tentáculos, somos vitimas de uma policia incompetente e corrupta de um judiciário idem, de inexistente acesso a educação e a saúde , ao trabalho pleno e bem remunerado e ao respeito como cidadãos e seres humanos. Vivemos a mercê de regimes, de planos ,de vontades pessoais e de interesses externos e alheios ao nossos que dão as ordens e determinam o que iremos fazer com nossas vidas e nossos futuros.

A presença no Rio de Janeiro recentemente do porta aviões “NUCLEAR” Ronald Reagan( que a terra lhe seja pesada) sob o falso pretexto de participar de treinamentos com a instituição servil e covarde que é a marinha brasileira foi certamente mais uma mostra da nulidade desta corporação(instituição) para cumprir seus deveres constitucionais que incluem defender-nos ante ao poder e a capacidade de intimidação e de mando do poderio bélico militar de uma nação covarde e orientada por uma visão nazista de superioridade e de grandeza dentre os povos do mundo e à quem servilmente saudamos e reverenciamos com nosso vassalismo e nossas prostitutas que são as únicas instituições nacionais que cumprem fielmente os papeis para os quais foram criadas.







“Todas as leis e instituições representam a dissolução dos direitos do cidadão e a ampliação da divindade de pulhas togados e instituídos”.







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui