Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Questão Mal Resolvida -- 10/06/2004 - 17:38 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Mais uma madrugada de filas intermináveis, junto aos postos do INSS, de aposentados e pensionistas, desta vez pelo encerramento de mais uma greve dos servidores daquela autarquia. E o Poder Executivo, ao que tudo indica, não está preparado para resolver os problemas mais simples de uma emperrada máquina administrativa, sem rumo e sem partida, e que só pega no tranco, empurrada pela pressão da sociedade, em geral.



Este governo, decididamente, e cada vez mais, vive o desgaste político desnecessário - posto que perfeitamente previsível – quando insiste em priorizar as questões de ordem econômico-financeira e político-eleitoreiras, em detrimento de outras que mais de perto interessam ao povo que o elegeu.



A greve dos servidores do INSS durou 46 dias, tempo mais do que suficiente para que o governo, prevendo que ao seu término - a exemplo de vezes anteriores -, haveria considerável aumento de demanda de segurados, aos postos de benefícios, pudesse por em prática soluções simples para evitar o sofrimento dos segurados e o seu próprio desgaste.



Bastaria, por exemplo, divulgar pela mídia, logo após o término do movimento grevista, que o atendimento ao público e segurados seria feito com observância da inicial do nome das pessoas, obedecendo, por exemplo, a seguinte tabela: De A a F, na segunda-feira; de G a L, na terça; de M a R, na quarta; De S ao final, incluindo W e Y, na quinta; e na sexta, independente da inicial do nome, seriam atendidos os segurados portadores de quaisquer necessidades especiais, de qualquer tipo, que dificultasse sua presença nos postos do INSS.



Fica a sugestão para a próxima greve.



11 de junho de 2004.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui