Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CESAR MAIA: ALMA CARIOCA -- 10/06/2004 - 12:34 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CESAR MAIA: ALMA CARIOCA







Tive o prazer de ser convidada para um almoço com o Prefeito Cesar Maia. No dia marcado, lá estava eu: ensaiando palavras, pensando sobre exatamente o que iria falar; de todos os meus sentimentos em relação ao seu mandato. Queria externar a beleza do meu Rio e seus problemas. Repassei o texto em minha cabeça, imaginando que meu cérebro poético teria o espaço exato para retratar o Rio por mim desejado. Sem utopias. De acordo com a realidade.

Pensei em fazer um pensamento que refletisse a liderança ousada e amparada por bases sólidas, como a que tenho assistido na campanha do Prefeito Cesar Maia, e que presenciei de perto, por ocasião do almoço.

Entretando, seria quase impossível em apenas poucas palavras, traduzir uma alma de enorme grandeza, demonstrando o brilho da garra de um político de horizontes amplos e alicerçados nos propósitos de aberturas de portas de um futuro para um Rio digno de ser chamado de “Cidade Maravilhosa”.

Cesar Maia, além de ser um futurista arrojado, consegue transmitir sua administração impecável, suas palavras e explicações sobre tudo que se refere ao bem-estar de nossa população.

O que assisti, com grande honra, foi um político altamente empenhado no crescimento da nossa cidade. Projetos palpáveis; alguns em andamento, outros por vir.

Certamente virão. Estes projetos e muitos outros mais. Acredito piamente que não haja quem mereça mais do que o nosso Prefeito, o lugar que ocupa, com chances de vitória. Seus segmentos mantidos, resultarão em vários benefícios para o nosso Rio; sendo assim, abertura de horizontes para o nosso País. Meu País de que tenho orgulho e que assisti resplanceder em seus olhos, palavras e atos.

Foi um imenso prazer ter conhecido Cesar Maia tão de perto, em um almoço que ele costuma oferecer aos seus eleitores como forma de estar mais perto das verdades, problemas e sugestões do povo.

Cesar Maia com sua visão marketista de primeiro mundo, superou todas as minhas expectativas. Agora além de eleitora, virei sua fã.

Obrigado, Sr. Prefeito, por ter me reservado tantas surpresas e me presenteado com a alegria de ver o meu Rio ancorado em um Porto Seguro.

Agradeço também todos os seus assistentes e funcionários de um forma geral, ao qual fazem parte desta rede vitoriosa e atenta,



Atenciosamente,



Rose de Castro

A ‘POETA’






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui