Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->NO OLHO DA RUA ,-FEIJÃO DA BRÊ-COM UBÁ ,INÉDITO DE ARY BA -- 09/06/2004 - 19:12 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(ALÔ, PESSOAL DA ETHOS: MEU CD CHEGOU ONTEM.MUITO LEGAL.TUDO VEIO OK. OBRIGADO)



NO OLHO DA RUA - GRUPO MUSICAL, NASCIDO LITERALMENTE NO CALÇADÃO DE IPANEMA, ONDE SE APRESENTOU REGULARMENTE DESDE 1997 MOVIDOS APENAS PELO PRAZER DE TOCAR, O GRUPO NO OLHO DA RUA ,É FORMADO POR PROFISSIONAIS QUE JÁ TRABALHARAM AO LADO DE MARISA MONTE, ZÉLIA DUNCAN, AS FRENÉTICAS, ENTRE OUTROS.

O GRUPO FAZ O GÊNERO HARD-BOSSA COM MUITO SAMBA NO PRATO COMO DEFINE O BATERISTA THEOMAR FERREIRA QUE TEM SESSENTA ANOS E É UM DOS POUCOS REMANESCENTES DAQUELA ESCOLA DO BECO DAS GARRAFAS DE ONDE TAMBÉM SAÍRAM EDSON MACHADO, MILTON BANANA, DOM UM ROMÃO. ALÉM DELE, O QUARTETO CONTA COM O SAXOFONISTA,FLAUTISTA E COMPOSITOR PAULO RÊGO, O PIANISTA ROBERTO ALVES, EX-ALUNO DE LUIZINHO EÇA, E OS BAIXISTAS XANDY ROCHA E FERNANDO ROZA.

A MELHOR CONSTATAÇÃO DE TOCAR NA RUA DURANTE ESSE TEMPO TODO, SEGUNDO O MÚSICO PAULO RÊGO FOI A DE QUE O POVO REALMENTE GOSTA DE BOA MÚSICA - BASTA TER ACESSO A ELA.

ALÉM DE RELANÇAR O PRIMEIRO CD DO OLHO , A GRAVADORA ETHOS BRASI, PRODUZIU MAIS UM: O FEIJÃO DA BRÊ .

O DISCO TEM ONZE FAIXAS, A MAIORIA DELAS COMPOSTA POR PAULO RÊGO, COMO AS BELÍSSIMAS AS PIPAS E PRO MEU PAI SE LEMBRAR DE FERNANDO DE NORONHA , ALÉM DAS VIGOROSAS GAITA EM DÓ , NATIVA , DE NOVO E A QUE DÁ NOME AO CD, O FEIJÃO DA BRÊ . ROBERTO ALVES TAMBÉM PARTICIPOU CANETEANDO AS MÚSICAS PRO MEU AMIGO ANSELMO E PRA MAMÃE VOVO, PRO CARLOS VOVÔ E PRA TITIA .

ALÉM DISSO O DISCO TEM BERIMBAU (BADEN POWELL E VINÍCIUS DE MORAES) E CURIOSIDADES INÉDITAS COMO JULITA DE VÍCTOR ASSIS BRASIL, PRESENTEADA AO GRUPO PELA PRÓPRIA (EX-NAMORADA DO COMPOSITOR ) E UBÁ , DE ARY BARROSO QUE NÃO TRAZIA INDICAÇÕES DE HARMONIA NEM ARRANJO NA PARTITURA.

O CD TEM PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS DE MÚSICOS DE QUALIDADE COMO : FLÁVIO GOULART(GUITARRA E VIOLÃO), IDRISS BOUDRIOUA(SAX ALTO),MARCOS SUZANO(PANDEIRO) E TIAGO DA GAITA(GAITA), EM DETERMINADAS FAIXAS. (folder)

VALE A PENA CONFERIR SOBRE A ETHOS BRASIL NO SITE www.ethosbrasil.com ou via email: karla@ethosbrasil.com e/ou flavio@ethosbrsil.com

O CATÁLOGO DA ETHOS BRASIL,QUE EVE INÍCIO EM 2001 COMPREENDE MÚSICA CANTADA, INSTRUMENTAL E MÚSICA ERUDITA.

A FAIXA UBÁ ,DO UBAENSE , (AH NÓIS AÍ TRAVEIZ)ESTÁ SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.

UM ABRAÇO AOS MÚSICOS, E A TODO O PESSOAL DA ETHOS.PARABÉNS PELO TRABALHO FEITO COM SERIEDADE.

UBÁ , MG, 09.06.2004 VND/RNN

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui