Usina de Letras
Usina de Letras
                    
Usina de Letras
125 usuários online

 

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 57757 )
Cartas ( 21192)
Contos (12694)
Cordel (10206)
Crônicas (22323)
Discursos (3143)
Ensaios - (9126)
Erótico (13426)
Frases (44548)
Humor (18704)
Infantil (3971)
Infanto Juvenil (2910)
Letras de Música (5481)
Peça de Teatro (1321)
Poesias (138405)
Redação (2955)
Roteiro de Filme ou Novela (1056)
Teses / Monologos (2413)
Textos Jurídicos (1930)
Textos Religiosos/Sermões (5038)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Humor-->BEBO OU NÃO BEBO? -- 05/04/2020 - 21:46 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Destaque este Texto Envie Outros Textos

BEBO OU NÃO BEBO?  

 

O momento conturbado a que todos nós estamos expostos por conta da chegada da Covid-19 é muito preocupante e as pessoas ainda não acharam um remédio alternativo e eficaz para se prevenir ou para quando sentirem os sintomas dessa doença.

Apesar da recomendação médica para se fazer o isolamento social horizontal, que acabou guardando todo mundo nas suas casas, há muitas pessoas doentes procurando os hospitais, pessoas com suspeitas dos sintomas sem saber como se tratar e no final de tudo isso algumas dessas pessoas acabam morrendo.

Em todos os cantos e recantos do país, as pessoas estão fazendo um esforço desmedido para conseguir máscara de proteção, mas não estão conseguindo; o alcool em gel, tem sido desde o começo um item muito escasso. O sabão em pedra, que tem um efeito combativo muito eficaz quando as mãos são lavadas com ele, ainda é encontrado nos mercados.

Dentre essas pessoas que tem ido procurar algum recurso terapêutico para se proteger do coronavírus, Seu Praxedes é a pessoa mais conhecida por todos os donos de farmácias da região de Cafundós de Judas.  

Na verdade, ele é um hipocondríaco na acepção real da palavra e todas as vezes que é acometido de alguns de seus achaques rotineiros ou é apanhado por alguma doença comum, ele procura fazer de tudo um pouco para se tratar.

Já estão falando lá na sua comunidade que ele encontrou a cura parcial que aliviou os sintomas da Covid-19, após ter bebido, por vários dias, algumas xícaras de um chá feito com folhas de boldo, na intenção de se tratar dessa doença. 

Ninguém tem certeza se isso é verdadeiro, mas o fato é que a notícia da eficácia desse chá já ganhou projeção regional e outras pessoas de seu convívio já estão pensando em se prevenir dos sintomas da Covid-19, fazendo uso diário dessa infusão medicamentosa caseira também.

As más línguas também tem feito questão de comentar que o Seu Praxedes gosta de tomar cachaça e que ele tem tomado o mesmo chá preparado com as folhas de boldo para curar os efeitos danosos da ressaca deixada pela ingestão dessa bebida alcoólica.

No caso de uma eventual ressaca provocada pela ingestão de uma caninha ou bebida similar, o chá de boldo tem efeito terapêutico popularmente comprovado, mas para me prevenir e/ou amenizar os sintomas causados por uma eventual infecção da Covid-19, será que devo seguir à risca a receita do Seu Praxedes? 

E agora, doutor, bebo ou não bebo?

Comentários

O que você achou deste texto?        Nome:     Mail:    

Comente: 
Perfil do Autor Seguidores: 16Exibido 36 vezesFale com o autor