Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Elementos afrodisíacos -- 29/05/2004 - 22:54 (CARLOS CUNHA / o poeta sem limites) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos










Elementos afrodisíacos





Existem muitos elementos afrodisíacos que podem contribuir para o aumento da excitação sexual. Desde alimentos e bebidas passando por substâncias como as especiarias ou extratos de plantas até aos aromas ou filmes eróticos.

Eis alguns afrodisíacos:



Canela – É uma especiaria muito agradável e aromática. Além do mais, é estimulante. Experimente mexer o café com um pau de canela, o paladar é irresistível.



Casca de ovo de ema – A ema é uma ave sul-americana parecida com a avestruz , mas mais pequena. Os asiáticos usam bastante o pó da casca dos ovos desta ave.



Caviar – Funciona como um verdadeiro estimulante.



Chocolate – O cacau e o açucar são dois ingredientes considerados um potente afrodisíaco.



Corno de rinoceronte – É um produto muito usado em países asiáticos em forma de pó.



Aspargos – É uma planta cultivada no nosso país como aspargo-bravo, aspargo-de-sala e o aspargo-hortense. Este último é usado na culinária.



Filmes eróticos – Contribuem bastante para aumentar a excitação sexual, assim como os contos eróticos.



Gengibre – Funciona como vaso-dilatador e estimula a circulação.



Ginkgo Biloba – É uma planta cujo extrato existe sob a forma de comprimidos. Também é usada pela medicina chinesa para estimular a circulação sanguínea.



Ginseng – Ajuda a dar energia e vitalidade.



Kava kava – Nas lojas de produtos naturais é possível encontrar cápsulas de kava kava. Relaxa os músculos e reduz a ansiedade.



Lavanda – Possui um aroma muito agradável, parecido com o da alfazema. O olfato tem um papel muito importante na estimulação sexual.



Larginina – Trata-se de um aminoácido que existe nos lacticínios e no chocolate.



Mel – É uma substância muito doce, rapidamente absorvida pelo fluxo sanguíneo. Pode ser misturado no leite ou no chá.



Ostras – Têm uma grande quantidade de zinco, pelo que ajudam a produzir testosterona. É um marisco que combina muito bem com champanhe e pode ser comido cru.



Pau de cabinda – Muito usado pelos africanos. O chá de pau de cabinda é bom para a impotência.



Trufas - Cogumelos subterrâneos carnudos e aromáticos que contêm as hormonas masculinas chamadas feromonas.



Vinho – Ajuda a desinibir e dilata os vasos sanguíneos. De referir que outras bebidas alcoólicas produzem o mesmo efeito, mas nada como um bom vinho a acompanhar a refeição. Deve ser consumido moderadamente.











CARLOS CUNHA : produções visuais















Visite a página do autor clicando aqui



CARLOS CUNHA/o poeta sem limites



dacunha_jp@hotmail.com













Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui