Usina de Letras
Usina de Letras
159 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Agradecimentos de alma e coração! -- 29/05/2004 - 18:33 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em 23.03.2004, levantei-me às 4:30 h da matina, tomei um banho, e, depois de comer duas bananas, tomei um copo de leite: havia recomendação de desjejum frugal.

Às 5 h, o Eduardo Seródio (sobrinho do meu amigo poeta e médico Dr. Ayrthon Seródio) businou defronte do Edf. Dulce Patrone, em Icaraí - Niterói - Rj (Av. 7 de Setembro, 146 - Ap. 1002), e, como já estava esperando-os(a ele e esposa, D. Regina), os cumprimentei e me acomodei no banco do carona.

Lembro-me que caía uma chuva fina - pouco mais que uam garoa -, e, quando passamos na ponte sentido Niteró/Rio, vimos alguns arco-íris no céu, sobre a Baía da Guanabara. Ia preocupado, mas, mesmo assim, não deixei de contemplar aquelas belezas da Natureza, que até me distrairam um pouco!

Chegamos ao Copa D´Or Hospital - Av. Figueiredo Magalhães, 875 - Copacabana, exatamente às 7 h. Fui ao balcão com a companhia bondosa de D. Regina, para fazer a ficha. A seguir, subimos para o quarto determinado, e, mais ou menos, às 10:30 h, fui levado para a mesa de operação. Terminada esta, o cirurgião Dr. Paulo César Fontes disse:"Depois, irei vê-lo".

E, de volta ao quarto, falei para D. Regina:"Estou morrendo de fome!" Então, ela respondeu já ter falado com a enfermeira e telefonou para a Marlí Mota, reiterando o pedido.

A seguir, sem notar que Dr. Fontes tinha entrado no quarto, disse à senhora Regina:"O Dr. Fontes ficou de passar aqui", ao que ouví:"Eu sou o Dr. Fontes e vou ver seu olho, para saber se poderei liberá-lo para viajar amanhã". Falei:"Desculpe, doutor, eu não tinha percebido!" Daí, o médico examinou meu olho e disse que, no dia seguinte passasse no Consultório dele e que havia 99% de possibilidade para a liberação.

Depois, falou para D. Regina que, após algumas horas, verificasse se o paciente já podia piscar com o olho operado, e, assim que acontecesse, tirasse o "tapa-olho". Despediu-se e saiu.

Chegou o almoço e comí como um "pau-de-arara" fugido da seca... Há muito tempo não achava uma refeição tão gostosa!

Entre 15 e 16 h, já com a vista livre, pegamos um táxi para Niterói. Ao passar pela ponte, conversava com o motorista (alegre pelo sucesso da operação) e disse-lhe, ao ver passar um Celta:"Tenho um igual a esse!" "Ah! O Sr. dirige?

Se quiser pegar a direção um pouco, paro no acostamento e trocamos de lugar".

Respondí:"De jeito nenhum! Eu poderei bater com o carro!"

Ora, para quem levantou-se às 4:30 h, sentiu preocupação e estresse de uma operação, ir dirigir carro, seria uma temeridade! E nos poria em risco e a pessoas de outros veículos!

O cara, certamente, não sabia desses detalhes!

No dia seguinte estive no Consultório do Dr. Fontes e ele me liberou.

Quanto à volta via aérea para o Recife, é outra estória, que ainda contarei ...

Graças a Deus, ao excelente cirurgião Dr. Paulo César Fontes, ao apoio do meu amigo poeta Ayrthon Seródio e esposa Ângela;ao Eduardo Seródio e esposa Regina, tudo correu bem e voltei a ler e escrever, normalmente.

Por fim, não poderia esquecer o meu amigo poeta maranhense Eugênio de Freitas, que foi quem me indicou o nome do cirurgião que salvou meu olho direito!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui