Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS EUA, CUBA E A RECIPROCIDADE -- 27/05/2004 - 18:49 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OS EUA, CUBA E A RECIPROCIDADE


0000FF”> Anualmente é aprovada uma resolução condenando Cuba por violações dos direitos humanos. Até aí, nada demais, porque até o mais ferrenho comunista tem de admitir que há violações aos direitos em Cuba. A questão agora é quanto aos Estados Unidos.

O que os EUA terão a dizer com relação ao que acontece na Base de Guantamo, onde centenas de afegãos continuam presos sem ao menos saber por que estão encarcerados? E o que vemos todos os dias no noticiário com relação ao Iraque? Existem violações mais graves do que as cometidas por soldados americanos contra civis iraquianos? Se as violações dos direitos humanos em Cuba, no Brasil e em tantos outros países nos causam consternação, as que ocorrem no Iraque nos fazem vomitar.

Infelizmente, só vimos aquelas que foram fotografadas. Agora imagine o que ocorre sem que tenhamos conhecimento? Talvez Bush estivesse certo ao afirmar que os EUA estavam promovendo uma cruzada contra o terror, pois os atos praticados pelos cruzados americanos são tão parecidos quanto aos atos dos cruzados da idade média, que invadiam cidades e matavam, e torturavam, e violentavam a população.

Certo está o secretário de defesa americano que encontrou uma medida simples para acabar com as denuncias de violações aos direitos humanos: proibiu filmagens no interior das prisões. Não se poderia ter encontrado uma saída tão idêntica ao estilo cubano: proíbe-se a divulgação crimes ao invés de combatê-los.

Agora pergunta-se: a ONU teria coragem de aprovar uma resolução condenando os EUA por violações dos direitos humanos? Pois eu respondo: NUNCA!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui