Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O 11 dos Transgênicos -- 26/05/2004 - 21:12 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste último dia 11 de maio, a Suprema Corte do Canadá sentenciou que a patente de uma semente de uma planta transgênica se estende às células da planta e aos seus genes. Com isso, a americana Monsanto ganhou a ação que movia contra um fazendeiro que assegura que há variedades transgênicas em sua propriedade porque teve suas culturas de canola contaminada por sementes da mesma planta transgênica que foram trazidas pelo vento. Essa notícia está no exemplar da revista Nature que tem a data oficial de publicação de amanhã, dia 27 de maio de 2004. A decisão, comenta a revista, irou consumidores, ambientalistas e grupos de fazendeiros, enquanto a Monsanto diz que ela reforça “um padrão mundial de proteção à propriedade intelectual”. O Clube Sierra do Canadá salienta que essa decisão define que a responsabilidade da contaminação do meio ambiente pelos transgênicos passa a ser doravante da população e não dos poluidores. E nós aqui na nossa terrinha, vamos ficar assistindo de camarote, esperando a multi ampliar as asas por aqui? Se você, por uma ventania qualquer, receber sementes de plantas transgênicas em sua propriedade, ou mesmo em seu canteiro caseiro, terá que pagar royalties para a Monsanto, do not forget. Mas as propagandas de defesa da natureza dessas multi com fotos de belas mulatas continuam a se difundir em revistas de divulgação por aí. By the way, alguém poderia me definir o que é uma propaganda enganosa? Just one more thing: alguém sabe se ultimamente o dia 11 tem alguma coisa a ver com coisas ruins?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui