Usina de Letras
Usina de Letras
106 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Picolissima serenata -- 27/05/2009 - 18:59 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PICOLISSIMA SERENATA
(compositor: Teddy Reno - 1958)


Outro dia recebi a indicação de um site de músicas italianas. Fui ver, principalmente por causa daquelas bastante tocadas nos anos sessenta. Quantas lembranças me voltaram à memória!

Festinhas de aniversário, mingaus dominicais, bailes de formatura... Cada qual com seu par, rodopiando animados, por salinhas ou salões, dançávamos sambas tradicionais, bolerões reciclados, passos volteados, rock and roll... Além da bossa nova e iê-iê-iê. Mas na hora do romantismo, bom mesmo eram as canções italianas! Nada melhor pra paquera. Dançar abraçadinho, de rosto colado, já quase apaixonado, a sussurar la sussurrerà...

Mas não foi só isso que lembrei. Elas me serviram também pra estudar. Italiano, é claro. Como eco das vozes cantantes, muita coisa na minha cachola entrou e nela ficou. Pronomes pessoais, emprego das preposições, verbos, plurais. Além de palavras usuais e rimas informais.

E quem mais me ajudou nesse aprendizado foi o já falecido Sergio Endrigo. Eu tinha um long-play dele, que de tanto ouvir quase furou. Pena que em mudanças pra lá e pra cá o perdi. E nessa vida de corre-corre, na troca pro CD, nem percebi. Agora, como gostaria de recuperá-lo! Talvez seja tarde, mas não desanimo, vou atrás. Quem sabe um dia o encontrarei num disquinho ou vídeo. Pra ouvir e ver, não olvidar.

Essa história de baixar pela internet ainda é meio difícil pra mim...




Beatriz Cruz




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui