Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->PERGUNTAS QUE PRECISAM DE RESPOSTAS -- 05/09/2005 - 21:45 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PERGUNTAS QUE PRECISAM DE RESPOSTAS.

NÃO VOU CRIAR UM TÍTULO A CADA PERGUNTA, SEMPRE QUE PUDER DÊ UMA PASSADINHA POR AQUI.

1)Porque quem paga seguro total de veículo ainda tem que pagar o maldito seguro obrigatório que não indeniza ninguém?

2)Quando o resgate leva um paciente a um Pronto Socorro que não tem um simples anestésico ou um fio cirúrgico e, este paciente tem que ser levado a outro hospital, ele não morre fora da hora?

3)Se um pobre resolve morar em uma praça pública é retirado a golpe de cassetete, porque bares, restaurantes, revendas de automóveis e muitos outros podem usar praças, ruas e calçadas para espalhar mesas e bloquear o transito? Será que o lucro é dividido?

4)Será que a nossa justiça, que é cega, vai ter coragem de deixar na cadeia a família Maluf e reaver o dinheiro roubado dos pobres? E os outros?

5)Quanto será que as emissoras de Rádio e Televisão estão ganhando para dividir com as operadoras de telefonia, a fortuna que grande parte da população paga para participar de sorteios baratos e de pesquisas que não servem para nada, ligando para celular? Isto não é crime?

6)Porque as pessoas ligam? Será que é só o pobre?

7)Porque não investigar todas as prefeituras e órgãos públicos?

8)Porque o dinheiro roubado por políticos e funcionários públicos nunca é recuperado?

9)Será que o país precisa de CPI S ou cadeia para quem rouba?

10)Vocês já viram hospital sem esparadrapo, curativos e anestésicos? De quem é a culpa, do administrador sem sensibilidade ou do pobre que teve a petulância de ficar doente?

11)Porque alunos de escola particular estão fazendo prova do Enem, se é para avaliar o ensino público, porque deixam proliferar cursinhos preparatórios?

12)Que utilidade tem um celular na mão de uma criança de oito anos?

13)É possível uma criança ser artista? Tem um programa de televisão que as exploram com uma eficiência de admirar!

14)Com quantos anos uma criança se torna adulta?

15)De quem é a culpa pelo desaparecimento da infância?

16)Com a palavra os Assistentes Sociais. Qual é o seu papel dentro de um hospital? Defender os pacientes humilhados pelo sistema ou defender o sistema que humilha? Decisão difícil, e o salário?

17)Emendar feriado é muito bom, para a população carente e doente, posto de saúde emendar feriado é bom? A doença também viaja ou fica incubada enquanto dura o recesso?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui